Menu

FILOSTEC
POLITICA FILOSOFIA SAUDE TECNOLOGIA ARTE ECONOMIA COMPORTAMENTO LIVROS COMUNS SEGUNDA GUERRA MUNDIAL FILOSTEC.COM.BR

JORNAIS QUE TEM INFORMAÇÃO REAL.

segunda-feira, 24 de julho de 2017

LEVANTAMENTO DO DATAFOLHA APONTOU LULA COMO O MELHOR PRESIDENTE QUE O BRASIL JÁ TEVE.




Redação Pragmatismo


LULA09/FEB/2015 ÀS 18:46
COMENTÁRIOS

Lula foi o melhor presidente da história, diz Datafolha

O Datafolha divulgou uma pesquisa que apontou queda na popularidade da presidente Dilma Rousseff (PT), do governador Geraldo Alckmin (PSDB) e do prefeito Fernando Haddad (PT). No mesmo levantamento, o instituto fez um questionamento que foi pouco explorado pelos veículos de comunicação. A pergunta foi objetiva: “qual foi o melhor presidente do Brasil em todos os tempos?”.




O ex-presidente Lula, diante da atual baixa de prestígio dos gestores brasileiros, foi considerado o melhor presidente da história do Brasil por 56% dos entrevistados. Fernando Henrique Cardoso apareceu em segundo lugar, com 13% das menções. Getúlio Vargas teve 6% e Dilma Rousseff 5% de aprovação. Sarney ficou com índice de 2% e Itamar Franco e Collor 1%. 
Entre os que apontaram Lula como o melhor presidente que o Brasil já teve, 64% são jovens. Segundo a pesquisa, a aprovação de Lula é maior entre os mais pobres, com 61%. Na categoria por regiões, Nordeste e Norte apresentam índice elevado de aprov ação a ele. 
A preferência por Lula já vem desde o final de seu primeiro mandato. Desde 2006, o ex-presidente metalúrgico liderou todas as pesquisas sobre quem foi o melhor presidente da história brasileira. 
Em seu discurso na festa de 35 anos do PT, o ex-presidente deixou claro que segue querendo comandar uma renovação do partido. Lula chamou seus partidários a enfrentarem acusações e adotarem a postura necessária para punir quem se desviou da rota original da agremiação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos podem comentar e seus comentários receberão uma resposta e uma atenção personalizada. Seu comentário é muito bem vindo. Esse espaço é para participar. Te aguardamos e queremos seu comentário, mesmo desfavorável. Eles não receberão censura. Poderão apenas receber respostas, ou tréplicas.