Menu

FILOSTEC
POLITICA FILOSOFIA SAUDE TECNOLOGIA ARTE ECONOMIA COMPORTAMENTO LIVROS COMUNS SEGUNDA GUERRA MUNDIAL FILOSTEC.COM.BR

JORNAIS QUE TEM INFORMAÇÃO REAL.

domingo, 21 de maio de 2017

É IMPRESSIONANTE A PERSEGUIÇÃO CONTRA TUDO QUE REPRESENTA O PT.


Os inimigos do PT escondem na verdade uma outra motivação que é o ódio aos pobres. Na verdade essas pessoas sempre tiveram um ódio mortal contra o PT. 

Quando o Lula estava no seu segundo mandato no auge do seu sucesso como presidente da República nunca deixaram de chegar mensagens atacando o PT e o LULA que é sua maior expressão, Mas eles eram minoria e sua voz caiu em um certo descrédito.

"Não parece razoável o que estão fazendo com o Lula". A frase do tucano Luís Carlos Bresser-Pereira poderia ser o sinal da tão esperada distensão politica, mas não é por um único motivo: Lula não é adversário, é inimigo. 
Ao adversário se estende a mão, reconhece-se a sua dignidade humana e se respeita as regras do jogo. Lula nunca foi aceito. Desde o primeiro dia do primeiro mandato, Lula tem sido submetido a um ataque sistemático. A Folha de S. Paulo investigou uma tal propensão genética da família Silva ao álcool, a Revista Veja já celebrou o 'câncer do presidente' e o Globo já apresentou Lula como presidiário em suas charges. Tudo isso sem falar na violência sanitarizada dos telejornais da Globo com seus apresentadores cinicamente consternados com a corrupção no país, enquanto o nome emissora (agora a RBS) aparece em mais um escândalo fiscal. 
Na ausência absoluta de padrões éticos jornalísticos, nos resta perguntar se a raiva irracional de William Waack contra Lula, Hugo Chaves e Cristina Kirchner, por exemplo, não seria o caso de tratamento psiquiátrico.

Paralelamente ao lado desse ódio contra o PT e contra o LULA existem os interesses dos grupos internacionais que detestam o BRIC (Grupo dos países emergentes do mundo - BRASIL RUSSIA INDIA E CHINA). Eles não querem países emergentes no quintal dos Estados Unidos da América e o Brasil é o seu principal alvo, porque o Brasil é um país que tem todas as condições para se tornar uma potência mundial no futuro pelos seus imensos recursos territoriais, naturais e humanos.


Essas inteligências atuam de várias formas, mas as mais notórias são: 

1 - O controle dos principais meios de comunicação da mídia escrita televisionada e falada, pois eles sabem que esse ponto é  fundamental para os seus planos de controle sobre a nação Brasileira. 

2 - Atuam também cooptando alguns políticos produzindo aqui uma ideologia de direita que defende as teorias econômicas do liberalismo e do NEO-LIBERALISMO. Essas teorias defendem a privatização máxima de todas as empresas, principalmente as estatais, e defendem também a redução do gasto governamental com projetos sociais como Hospitais, Educação, Previdência Social e tudo que beneficie o povo.

A teoria NEO-LIBERAL é uma teoria falida, baseada no consenso de Washington que é um consenso para defender os interesses dos Estados Unidos da América em prejuízo dos países que adotam os princípios do NEO-LIBERALISMO econômico. A expressão máxima de sua falência foi a crise de 2008, quando a Economia global ameaçou ruir comprovando que se não tivesse o socorro do estado através da injeção de Bilhões de dólares, toda a economia global ruiria.

Há que se entender que empresas estatais como as Brasileiras, proporcionaram o desenvolvimento econômico do Brasil por meio de obras de infra-estrutura que a iniciativa privada não faria por desinteresse. Foi dessa forma que foi criada a Petrobras por exemplo até porque o petróleo é um bem estratégico para todos os países, e também grandes usinas de geração de energia porque a iniciativa privada não queria arriscar seu capital em projetos muito vultuosos.

Portanto a presença estatal é fundamental e necessária e sempre precisará existir. 

Quanto a investimento em pessoas por meio de Educação de qualidade, Saúde de qualidade, Planos de aposentadoria, todos tem seu papel no desenvolvimento de uma sociedade como a Brasileira. 

- A Educação é fomentadora de desenvolvimento porque as empresas precisam de pessoas qualificadas para trabalhar em seus quadros. Quando se promove o sucateamento da educação como ocorreu no Brasil, torna-se o seu povo um povo sem o preparo necessário para ocupar postos de relevância no mercado de trabalho e isso é um freio ao desenvolvimento. Os países mais desenvolvidos do mundo o foram porque investiram em Educação como os Tigres Asiáticos, a Alemanha e o Japão, destruídos pós segunda guerra e que se reergueram na força do seu povo. Obviamente que se os interesses contrários ao desenvolvimento do Brasil pudessem escolher eles descartariam o investimento em Educação.

- A Saúde é uma necessidade de todas as sociedades. Não investir em Saúde é de uma crueldade impar, mas os Neoliberais entendem que na sociedade há perdedores e ganhadores e aos perdedores nada deve ser dado para que sobre mais para os ganhadores. Não percebem que o ganhador de hoje pode ser o perdedor de amanhã porque todos um dia irão morrer. É inevitável.

- A Previdência Social é um instrumento de distribuição de renda em um país super concentrador de renda como o Brasil. Retirar o direito de se aposentar que já tem valores irrisórios, da população para entregar mais dinheiro aos Banqueiros e especuladores em um país em que os Bancos tem os mais elevados rendimentos do mundo, com taxas de juros que corariam de vergonha os mais impedernidos agiotas globais, é um crime sómente digno de um SATANISTA como Michel Temer.

Mas enganam-se esses servos das sombras se pensam que o povo está desamparado. Esse tem Deus e Deus tem seus planos. Uma das provas disso, é o recente escândalo que abalou os alicerces do poder no preciso momento em que era votada a reforma da previdência, onde o PDT desonrou o nome de Leonel Brizola e deu seu volto de concordância. Nunca mais terão meu voto.



Ronaldo, Luciano Huck, Neymar, Alexandre Frota, Susana Vieira, Latino, Marcelo Serrado, Marcio Garcia e outros foram cobrados sobre os crimes de Aécio comprovados em gravações. Muitos se manifestaram, mas nem todos.




Além do humorista Marcelo Madureira, outros nomes conhecidos do entretenimento e do esporte no Brasil foram forçados a se posicionar sobre os crimes cometidos pelo senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG).
Marcio Garcia, que apresenta um programa na TV Globo, lamentou a situação do país, afirmou que se sente enganado e clamou por justiça em postagem no Instagram.

“Fomos todos enganados, iludidos por falsos discursos, apertos de ‘mãos grandes’, promessas vazias. A única coisa que nos resta é clamar por Justiça. Que ela faça sua parte e prenda todos os corruptos deste país. Sem exceção”, escreveu.

O ator Marcelo Serrado, que apoiou Aécio e protestou publicamente contra o governo Dilma, afirmou: “Não me arrependo de forma alguma de ter ido para as ruas pedir o impeachment da Dilma. Não me iludo achando que o problema era ela. Não sou a favor do Temer, mas sim a favor das diretas já”.

O cantor Latino, por sua vez, preferiu não atacar Aécio e tentou elaborar uma espécie de justificativa pela bomba que explodiu no colo do tucano.
“Aécio é meu amigo pessoal! Se ele errou, terá que pagar . Vivemos num país de hipocrisia, muitos sonegam, quem nunca levou vantagem de alguma coisa? Sou contra a corrupção e torço pra um país melhor, porém não posso julgar quem ainda não teve direito de resposta”, disse o cantor.
A atriz Susana Vieira se limitou a dizer que “o Brasil foi saqueado de tudo que é lado. Não há inocentes até o momento ou até que se prove o contrário”.

Para a atriz Irene Ravache, “os meio não justificam o fim. Não é porque nossa economia está começando a crescer que temos que acobertar. Acho que esse é um momento que não podemos deixar, é um momento de cobrança, de pressão”.

O ex-ator pornô Alexandre Frota disse que “não suporta mais essa pilantragem, esse assalto que fizeram aos cofres públicos. Preteriram os brasileiros. Políticos vagabundos, charlatões. Não importa o partido, não importa o político. Tem que ir preso”.

Apagaram imagens

Embora não tenha publicado nenhum texto, Luciano Huck, amigo de longa data do senador, cometeu um gesto simbólico: apagou as imagens ao lado de Aécio Neves em suas redes sociais.

Quem seguiu o mesmo caminho foi o futebolista mais famoso do Brasil na atualidade: Neymar Jr. O garoto, que gravou um vídeo de apoio à Aécio nas eleições de 2014, deletou todas as fotos que tinha com o tucano.

Não se posicionaram

A cantora Wanessa Camargo, o cantor Zezé di Camargo e o ex-atleta Oscar Schmidt gravaram um vídeo de apoio a candidatura de Aécio em 2014 e agora foram questionados se continuam no lado do político.

“Vai postar foto com o Aécio Neves não?”, perguntou uma internauta para o ex-jogador. Outro ironizou Wanessa: “Não vai cantar hj pro Aécio Wã?? Vai lá consolar seu amiguinho!”.

Eles não se manifestaram.

O ex-jogador e empresário Ronaldo, que usou uma camisa com a inscrição “A culpa não foi minha. Votei no Aécio”, durante os movimentos contra a presidente afastada Dilma Rousseff (PT), também foi alvo de críticas no seu perfil no Instagram.

“E aí Ronaldão, continua não tendo culpa?”, “Ronaldo é vc quem vai pagar nosso pato agora? Vamos falar sobre o #aecioneves?” e “Ei e agora a culpa é de quem mesmo?”, questionam os internautas.

Até o momento, diferente de Huck e Neymar, Ronaldo mantém as fotos ao lado de Aécio em suas redes sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos podem comentar e seus comentários receberão uma resposta e uma atenção personalizada. Seu comentário é muito bem vindo. Esse espaço é para participar. Te aguardamos e queremos seu comentário, mesmo desfavorável. Eles não receberão censura. Poderão apenas receber respostas, ou tréplicas.