Menu

FILOSTEC
POLITICA FILOSOFIA SAUDE TECNOLOGIA ARTE ECONOMIA COMPORTAMENTO LIVROS COMUNS SEGUNDA GUERRA MUNDIAL FILOSTEC.COM.BR

JORNAIS QUE TEM INFORMAÇÃO REAL.

sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

NOZ DA INDIA. A REVOLUÇÃO DO SÉCULO EM EMAGRECIMENTO

EFEITOS DA PLANTA NOZ DA INDIA

ATENÇÃO

Existem dois produtos sendo vendidos no mercado como Noz da Índia, porém um deles faz muito mal ao nosso organismo é extremamente tóxico. A Noz Falsa chama-se Thevetia peruviana (Chapeu de Napoleão) que se associada a outro medicamento pode levar a morte. Para conhecer a Noz da Índia verdadeira confira as características que a mesma apresenta:


  • Cor esbranquiçada ;
  • Apresenta um pequeno talo na ponta;
  • Possui casca felpuda.
Thevetia peruviana (Chapeu de Napoleão)


Já a Thevetia peruviana ou "CHAPEU DE NAPOLEÃO" tem seiva leitosa bem como todas as partes da planta que são muito tóxicas, senão mortais. Possue cinco glicosídeos cardiotônicos, substâncias que exercem poderosa ação sobre os músculos do coração. A parada cardíaca ocorre com a ingestão de 5 a 8 sementes por crianças e 8 a dez sementes por pessoas adultas!

AS várias fases da planta THEVETIA PERUVIANA ou "CHAPEU DE NAPOLEÃO". Fruto verde, fruto maduro (NEGRO) e a semente.

A ingestão do látex de qualquer parte da planta THEVETIA PERUVIANA ou "CHAPEU DE NAPOLEÃO" produz queimação na mucosa bucal, sialorréia, vômitos intensos, cólicas abdominais e diarréia. O contato direto do látex com a mucosa ocular determina irritação acentuada com lacrimejamento, fotofobia e congestão conjutival. Por esse motivo o conselho é plantá-las fora do acesso de animais domésticos e de crianças, que facilmente pode confundir suas sementes com amêndoas comestíveis...

Feita essa ressalva importante, falemos desse poderoso emagrecedor.


Trata-se de uma planta que realmente faz efeito e que está se espalhando no meio daqueles que desejam emagrecer como um verdadeiro rastilho de pólvora, ou seja todo mundo está querendo experimentar por causa dos testemunhos diversos das pessoas que perderam peso e gordura, com a utilização dessa poderosa alternativa.

A Noz da Índia é muito poderosa, pois ela age diretamente na gordura localizada impedindo que a mesma fique depositada no tecido adiposo, dessa forma a gordura extra é eliminada pelas fezes. A Noz das Índia emagrece até 12 quilos em um mês.

O que é?

Noz da Índia é a semente do fruto da árvore ornamental conhecida como nogueira-de-Iguape, ou Aleurites moluccana.

Trazida da Ásia, a planta se adaptou muito bem à região amazônica e nos últimos anos tem sido divulgada como uma semente emagrecedora.

Atualmente pode ser encontrada em forma de capsulas, farinha ou na forma como é colhida. Só deve ser tomada na forma de grãos, porque é importante ter o controle da dosagem. Nunca deve ser consumido mais do que 1/4 da semente, pois é muito forte.

Especialistas garantem que os malefícios causados pela noz da índia são bem maiores que os seus benefícios, e a sua eficácia no emagrecimento acaba sendo comprometida pelos riscos a saúde de quem consome. Veja os cuidados e contraindicações.

Veja a seguir quais são as propriedades e os benefícios que a noz da índia pode trazer para a sua saúde e se a promessa do emagrecimento é ou não verdadeira.

O que é a noz da índia?

É um tipo de semente a qual foi atribuída a característica de auxiliar na perda de peso. Como se vê é uma substância completamente natural e é justamente isso que atrai tantos curiosos. Existem outros benefícios associados sendo eles:
  • reduz o colesterol e triglicérides;
  • combate a celulite;
  • reduz a fome e a vontade de comer doces;
  • atenua a ansiedade;
  • previne a prisão de ventre;
  • prolonga a sensação de saciedade pela sua grande quantidade de fibras;
  • melhora a textura da pele e dá brilho aos cabelos.
Ela emagrece ou não?

A noz da índia verdadeira tem as seguintes características:
  • cor esbranquiçada;
  • um pequeno talo na ponta;
  • sua casca é felpuda.


A noz da índia age diretamente na gordura localizada, evitando que a gordura dos alimentos se deposite no tecido adiposo. Assim, a gordura não armazenada é eliminada pelas fezes.

Como tomar a noz da índia?

Ela possui 48% de carboidratos, 3,33% de proteínas, 19% de fibras e 64,5% de gorduras. Como se pode ver, apesar de ser uma gordura considerada saudável, essa pequena semente em excesso e ingerida sem orientação pode causar estragos pelo seu elevado teor calórico. 

Exatamente por isso é que recomenda-se comer apenas 1/8 de uma semente durante o período da manhã, seja antes do café da manhã ou do lanche, na primeira semana. Cada pacote vem com 12 sementes o que dura quase 2 meses. Antes de ingerir é preciso fazer uma infusão com a semente durante 5 minutos e tomar todos os dias.

A semente tem um efeito diurético e laxante, portanto, beba bastante líquido durante o dia para não ficar desidratado, pelo menos os 2 litros recomendados como medida diária. Já a partir da segunda semana você deverá partir a semente em 4 partes e comer apenas uma das partes também durante o período da manhã e ingerir bastante líquido. Pela falta de estudos concretos em seres humanos com o uso da semente, não se deve ingerir mais do que isso, pois pode causar reações adversas.

Contraindicações e efeitos colaterais

Como não há muitos estudos concretos em humanos sobre os efeitos da noz da índia, o que temos hoje sobre contraindicações e efeitos colaterais vêm da observação do olho humano sem nenhum tipo de parâmetro. Assim, entre os efeitos colaterais encontrados temos:
  • diarreia;
  • náuseas;
  • gases;
  • problemas gástricos e digestivos;
  • desidratação;
  • hipotensão.

É preciso ter muito cuidado ao consumir a noz da índia. Ela se tornou bastante famosa aqui no Brasil por oferecer uma perda milagrosa de gordura corporal, mas é preciso lembrar que não existem estudos suficientes que comprovem a sua eficácia. Além do mais, existem outros meios muito mais seguros e confiáveis de conseguir o tão sonhado emagrecimento.


Por exemplo, não há um estudo que comprove cientificamente qual a quantidade ideal de noz da índia que deve ser consumida para alcançar o objetivo desejado. Há apenas “fórmulas” baseadas no empirismo e na crença popular, portanto, o melhor mesmo é não arriscar o uso acima do recomendado. Uma dosagem errada pode causar sérias complicações gastrointestinais.

Como ingerir a Noz da Índia?


A Noz da Índia apresenta 48% de carboidratos, 19% de fibras, 65% de gordura e 3,33% de proteínas. Se a semente de Noz da Índia for consumida em exagero pode provocar estragos por causa do seu alto teor calórico, portanto a dose recomendada de consumo diário é de 1/8 de uma semente, antes do café da manhã ou do lanche, isso na primeira semana. Cada pacote de Noz da Índia possui 12 sementes que dura 2 meses de consumo. Antes de consumir a semente é indicado fazer uma infusão durante 5 minutos com a semente e beber diariamente.

Como a semente de Noz da Índia proporciona um efeito diurético e laxante é importante tomar muito líquido por dia para não desidratar, ao menos dois litros de água por dia. Na segunda semana a semente poderá ser partida em 4 pedaços e ingerir uma das partes no inicio da manhã, não pode deixar de ingerir muito líquido. Essa é a dose indicada diária, o consumo de mais do que o indicado pode causar efeitos colaterais.

Qual o prazo do tratamento com Noz da Índia?

Não é estipulado um prazo para fim do tratamento. Isso está mais ligado ao atingimento da meta de emagrecimento de cada pessoa. Normalmente o prazo mínimo é de 36 dias (pacotinho com 8 Nozes da Índia). Quando sua meta de emagrecimento for atingida você deve passar para a fase de manutenção que deve durar o dobro do tempo que você levou para atingir a sua meta e usar uma dose de 1/8 de Noz ao dia. 

Posso usar em conjunto com algum medicamento que tomo?

A princípio, a Noz da Índia é contraindicada para uso em conjunto com medicamentos, pois pode afetar a ação de alguns deles. Se, mesmo com esta contraindicação, você decidir usar a Noz da Índia recomendo que verifique primeiro com seu médico se a ação do seu medicamento pode ser afetada por diuréticos e/ou laxantes.

Noz da Índia causa atraso na menstruação?

Em alguns poucos casos, sim. Já foi verificado até a suspensão da menstruação em casos isolados. Este sintoma tem sido comprovado pelos comentários, embora não faça parte da lista de sintomas normalmente relatados no uso da Noz da Índia. Se isso acontecer e estiver incomodando, a solução é interromper o tratamento.

Noz da Índia causa enrijecimento dos seios?

Este é um sintoma muito relatado, mas não aparece na maioria das mulheres. O não aparecimento deste sintoma não quer dizer que o tratamento não está funcionando. Este sintoma pode aparecer normalmente nas primeiras 3 semanas de tratamento e vai diminuindo ao longo do tratamento. Seguir a recomendação de tomar de 6 a 8 copos de água é importante para prevenir ou diminuir este sintoma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos podem comentar e seus comentários receberão uma resposta e uma atenção personalizada. Seu comentário é muito bem vindo. Esse espaço é para participar. Te aguardamos e queremos seu comentário, mesmo desfavorável. Eles não receberão censura. Poderão apenas receber respostas, ou tréplicas.