Menu

FILOSTEC
POLITICA FILOSOFIA SAUDE TECNOLOGIA ARTE ECONOMIA COMPORTAMENTO LIVROS COMUNS SEGUNDA GUERRA MUNDIAL FILOSTEC.COM.BR

JORNAIS QUE TEM INFORMAÇÃO REAL.

terça-feira, 12 de julho de 2016

UM PRESENTE PARA VOCÊ - CURSO DE CONSERTO DE PLACA MÃE

Placa mãe segundo entendidos, dura aproximadamente cinco anos. As placas da Intel antigas duravam mais. Tenho placas que duraram mais de dez anos, entretanto as ultimas placas da Intel passaram a encaixar-se dentro dessa expectativa de quatro a cinco anos. Tenho algumas placas Intel, as DX58SO, DX58TO que usam o socket 1366, agora fora de linha, que deram defeito com média de quatro anos e meio.

O problema dessas placas é que não se encontra mais no mercado a não ser por preço exorbitante, sendo que até as placas antigas são vendidas por preços elevados. Tenho uma LGA 2011 versão I que encaixa-se dentro desse mesmo raciocínio. Já deu defeito. Vá então comprar uma. Difícil de achar e se achar é caro demais. Tão caro que talvez nem valha a pena o preço.

Então o que fazer? Perde-se o processador normalmente bastante caro e vários componentes como as memórias por exemplo que não servem nas versões mais modernas.

Resta uma alternativa. O conserto das placas. São poucos profissionais que trabalham consertando placas mãe. Uma empresa de São Paulo consertava mas deixou de consertar. É que conforme for o caso, não compensava o conserto, mas o quadro hoje mudou, dentro dessa perspectiva que informo.

Se conseguíssemos dominar esse conserto, com certeza teríamos nas mãos um mina de ouro, a começar pelas placas que tenho aqui em casa em um total de oito e que valem uma boa grana se oferecidas ao mercado. Mas poderíamos comprar placas com defeito a preço de quilo, recuperar e vender, entre outras atividades. Por isso o curso abaixo.


CURSO DE CONSERTO DE PLACAS MÃE.

DISCO 1

INTRODUÇÃO
MATERIAL DE CONSERTO
COMPONENTES
CIRCUITOS ISOLADOS
ARQUITETURA DA PLACA MÃE


DISCO 2

TENSÃO DA PLACA MÃE
PLACA DE DIAGNÓSTICO OU DEBUG CARD
BIOS


DISCO 3

SOLDAGEM DA PLACA MÃE


DISCO 4

LIMPEZA DA PLACA MÃE
PRINCIPAIS DEFEITOS
CONSERTO AO VIVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos podem comentar e seus comentários receberão uma resposta e uma atenção personalizada. Seu comentário é muito bem vindo. Esse espaço é para participar. Te aguardamos e queremos seu comentário, mesmo desfavorável. Eles não receberão censura. Poderão apenas receber respostas, ou tréplicas.