Menu

FILOSTEC
POLITICA FILOSOFIA SAUDE TECNOLOGIA ARTE ECONOMIA COMPORTAMENTO LIVROS COMUNS SEGUNDA GUERRA MUNDIAL FILOSTEC.COM.BR

JORNAIS QUE TEM INFORMAÇÃO REAL.

sábado, 7 de maio de 2016

É PRECISO AMAR PARA SER FELIZ.

É imperioso que os indivíduos entendam que não se consegue ser feliz enquanto essa felicidade é construída em cima da infelicidade dos outros. 


É importante saber que uma sociedade só atingirá patamares mais expressivos de bem estar social para todos indistintamente, (Ricos e Pobres) quando as camadas mais desassistidas da população conseguirem ascender em massa aos patamares de classe média.
O GRÁFICO DEMONSTRA O IDH NO MUNDO. OS PAÍSES COM MELHOR IDH (ÍNDICE DE DESENVOLVIMENTO HUMANO) SÃO TAMBÉM OS MAIS PRÓSPEROS E MAIS RICOS. O BRASIL ESTÁ NESSE MAPA SITUADO ENTRE OS DE IDH MÉDIO

O mundo é um exemplo vivo. As sociedades mais prósperas e onde existe mais bem estar, são aquelas que se pautam por uma política humanista. Não uma política capitalista. Citamos como exemplo, os países nórdicos do sul Europeu, como Suíça, Suécia, Finlândia, Noruega, etc... que tem uma filosofia profundamente Socialista, e não são países que tem um PIB tão expressivo assim. 


A sociedade Europeia como um todo tem uma grande rejeição por políticas de discriminação do homem em benefício do capital, até mesmo nos países de Orientação Capitalista como Inglaterra e Canadá, e até mesmo nos Estados Unidos que é a meca do capitalismo. Os Estados Unidos impõem o capitalismo para os países miseráveis do cone sul ou seja a América Latina que eles consideram o seu quintal, mas para si próprios a política é diferente, embora sob muitos aspectos também desumana. O Japão tornou-se o que é devido a subida em massa da população para a classe média.


Portanto enquanto o Brasil tiver um terço de sua população discriminada e pobre, o Brasil será sempre um país conflagrado, em que morrem mais pessoas aqui na guerrilha urbana do que nas guerras ao redor do mundo. O Brasil será sempre um país que viverá de aparências, quando na verdade é um país onde irá imperar o roubo, a barbárie o saque e a miséria moral e espiritual, porque a única forma de combater isso é por meio da educação da população, o que hoje está sucateado.


Por fim, o Brasil não atingirá a sua auto suficiência e a sua emancipação como nação enquanto não se livrar do domínio dos meios de comunicação que insuflam a população como se essa fosse gado levado ao matadouro, sendo esses meios de comunicação, geridos e controlados pelos interesses Norte Americanos que só desejam transformar a pátria Brasileira naquilo que sempre foi a sua colônia particular. Essa colônia passa então a ser controlada pelo oferecimento de dinheiro e vantagens a políticos e pelo contrôle dos meios de comunicação (Revistas, Jornais, Emissoras de rádio, Emissoras de televisão.), além de factóides políticos criados por mecanismos de inteligência mais particularmente a CIA.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos podem comentar e seus comentários receberão uma resposta e uma atenção personalizada. Seu comentário é muito bem vindo. Esse espaço é para participar. Te aguardamos e queremos seu comentário, mesmo desfavorável. Eles não receberão censura. Poderão apenas receber respostas, ou tréplicas.