Menu

FILOSTEC
POLITICA FILOSOFIA SAUDE TECNOLOGIA ARTE ECONOMIA COMPORTAMENTO LIVROS COMUNS SEGUNDA GUERRA MUNDIAL FILOSTEC.COM.BR

JORNAIS QUE TEM INFORMAÇÃO REAL.

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

APENAS 3 BANANAS POR DIA PODEM LIVRAR-TE DE TER UM AVC

Pesquisa coordenada por britânicos e italianos mostrou que o Acidente Vascular Cerebral pode ser evitado com bananas!
Banana Reduz a Pressão Arterial: Banana é uma importante fonte de Potássio, que é conhecido por reduzir a pressão arterial. Isso ajuda a contrabalançar os efeitos do sódio no corpo. O Teor de potássio na Banana é cerca de 500 mg enquanto que ele contém apenas 1 mg de sódio. O potássio ajuda a controlar a quantidade de fluido no corpo, e também ajuda a manter o equilíbrio delicado entre o sódio e o potássio.
Links Úteis:
Benefício da Banana Para Digestão: As Bananas são conhecidos por sua alta quantidade de fibras dietéticas. Estas fibras dietéticas ajudar na ligação e acumulação de partículas de alimentos e ajuda na evacuação eficiente. por isso, problemas Intestinais e constipação podem ser facilmente evitadas com o consumo da Banana. É até benéfico durante a diarreia, uma vez que ajuda a manter o equilíbrio de eletrólitos no corpo e também fornece uma quantidade adequada de potássio.Banana é uma excelente fonte em frutooligossacarídeos, que são prebióticos,que ajudam na manutenção das bactérias benéficas no trato digestivo. Estas bactérias ajudar na promoção da digestão e melhorar a saúde do intestino.Benefício da Banana Para os Ossos: Banana ajuda a fortalece os ossos e melhorar a densidade óssea no corpo. Ela contêm frutooligossacarídeos, que ajudam na absorção de nutrientes essenciais como Cálcio e Magnésio. As Bananas verdes possuem ácidos gordos de cadeia curta, o que torna ainda mais benéfico na melhoria da saúde dos ossos.Benefício da Banana para Visão: A Visão podem ser melhorada através do consumo daBanana diariamente. Ela contém alfa e beta-caroteno e Vitamina A, que ajuda na proteção da retina do olho. Degeneração macular relacionada com a idade pode ser impedida pelo seu consumo.

O estudo mostrou que uma pessoa que consome uma banana durante o café da manhã, seguido de mais uma unidade no almoço e jantar, têm uma redução bastante significativa nas chances de sofrer um AVC, também conhecido como “derrame”.

A ciência já mostrou que alimentos com altos índices de potássio têm ação efetiva na boa saúde do cérebro, além de contribuir no controle da pressão arterial. Alimentos ricos em potássio incluem o espinafre, as nozes, lentilha, leite e a banana, dentre outros.

O estudo levou em consideração dados colhidos em 1960, onde dezenas de pesquisas realizadas na época foram revisadas e reanalisadas em busca de um índice que pudesse se encaixar de modo global na população.

As universidades de Warwick e Nápoles divulgaram nota alertando que se o consumo de potássio aumentasse na população mundial e diminuísse em cloreto de sódio (sal de cozinha), mais de um milhão de pessoas teriam suas vidas poupadas anualmente de um AVC.

O estudo foi publicado no Journal of the American College of Cardiology.



20 Razões para comer três bananas por dia - E não, elas não vão fazer você engordar.

De prevenção de eventos cardiovasculares para reguladores da massa óssea, constipação, azia, e mais de uma dúzia de outras doenças, bananas representam o suficiente para um choque nutricional no sentido de fazer a maioria dos medicamentos serem olhados como brincadeiras. Bananas também dão um  impulso sustentado e substancial de energia. Elas estão entre as frutas número um para os principais atletas do mundo por uma razão.



A pesquisa mostrou que três pequenas bananas fornecem energia suficiente para um treino intenso de 90 minutos. 

Mas energia não é a única maneira em que uma banana pode nos ajudar a manter a forma e ficar saudáveis. Ela também ajuda a curar ou prevenir um grande número de doenças e condições, tornando-se um grampo necessário em nossas dietas diárias. 

O número mágico que parece ser ajudar nas seguintes condições é 1500mg de potássio, que é de três bananas por dia.

DIFERENÇAS ENTRE UM CORAÇÃO JOVEM E UM IDOSO.

1. Impede eventos cardiovasculares: pesquisadores britânicos e italianos descobriram que ter uma banana para o pequeno-almoço, um almoço e uma à noite iria fornecer potássio suficiente para reduzir as chances de sofrer um coágulo de sangue no cérebro em cerca de 21 por cento. O estudo foi publicado no Journal of the American College of Cardiology. 

Os cientistas analisaram dados de onze estudos diferentes - que remontam a meados dos anos sessenta - e reuniram os resultados para obter um resultado global. Eles encontraram uma ingestão diária de potássio de cerca de 1.600 mg o que representou indícios suficientes para demonstrar o risco de AVC mais baixo em mais de um quinto do total. 

A banana média contém cerca de 500 miligramas de potássio, que ajudam a reduzir a pressão arterial e controlam o equilíbrio de fluidos no corpo. 

Investigação explícita no "The New England Journal of Medicine", descobriu que comer bananas como parte de uma dieta regular pode reduzir o risco de morte por infarto em até 40%! 

2. Bananas ajudam a impulsionar a massa óssea: O potássio em bananas parece contrariar os efeitos negativos de dietas ricas em sal, impedindo que os ossos se decomponham em um ritmo mais rápido, diz o autor do estudo Dr. Deborah Sellmeyer, professor adjunto assistente de endocrinologia e metabolismo da Universidade da Califórnia em San Francisco.
Dr. Deborah Sellmeyer
O potássio apareceu para proteger os ossos das mulheres que o tomaram, diz Sellmeyer. Eles perderam menos cálcio do que eles fizeram sobre as dietas de baixo teor de sal, e a quantidade de proteína perdida foi apenas um pouco mais alta. 

3. Depressão.  De acordo com uma recente pesquisa realizada pela MIND, entre pessoas que sofrem de depressão, muitas se sentiram melhor depois de comer uma banana. Isto porque a banana contém triptofano, um tipo de proteína que o corpo converte em serotonina, conhecido por relaxar, melhorar o humor e, geralmente, fazer você se sentir mais feliz. 

4. Tensão Pré Menstrual: Esqueça as pílulas - coma uma banana. A vitamina B6 regula os níveis de glicose no sangue, que podem afetar seu humor. 

5. Anemia: contendo muito ferro, bananas estimulam a produção de hemoglobina no sangue e ajudam nos casos de anemia.

Alimentos com Alto teor de potássio



Abacate, Água de coco, Ananás, Banana prata, Banana caturra, Coco polpa, Laranja pêra, Kiwi, Melão, Uva rubi, Acelga, Aipo, Almeirão, Batata inglesa, Batata barôa, Batata doce, Beterraba, Cará, Cenoura, Chicória, Couve, Ervilha, Espinafre, Feijão, Mandioca, Nabo, Rabanete, Taioba.

São também ricos em potássio:
Açúcar mascavo, amêndoa, amendoim, avelã, castanha de caju, castanha do Pará, nozes, café solúvel, bacalhau, camarão, canjica, aveia, pães e biscoitos integrais, chocolate, gergelim (semente), milho de pipoca, sardinha.

OBS: O potassio é excelente, mas os pacientes renais devem tomar cuidado.

Potássio



Participa ativamente em processos fisiológicos do nosso organismo como funcionamento dos músculos, dentre eles o coração e células nervosas.

Na insuficiência renal, o excesso de potássio não pode ser eliminado, podendo trazer complicações sérias como paratesias (formigamentos), paralisias, confusão mental, dores musculares, dificuldades respiratórias e arritmias cardíacas.

O potássio existe praticamente em todo alimento, entretanto quando o alimento entra em contato com a água, parte do potássio passa para água e reduz em média 60% do potássio.



Esta redução de risco seria traduzido em uma redução de até 1.155.000 óbitos de AVC por ano em escala mundial", escrevem os autores deste estudo maciço, que se seguiu mais de 250.000 indivíduos por mais de trinta anos e foi publicado no Journal of the American College of Cardiology.
JOURNAL OF THE AMERICAN COLLEGE OF CARDIOLOGY

O fator-chave em nossos amigos amarelos peely é o potássio, que ajuda a baixar a pressão sanguínea e proporcionar outros benefícios para a saúde cardiovascular. Um desses benefícios parece ser uma redução do risco de formação de coágulos sanguíneos no cérebro, o que provoca acidentes vasculares cerebrais.

"Ingestão de potássio pode ser aumentado por mudanças na dieta bem descritos, principalmente um aumento no consumo de frutas e vegetais", escrevem os autores do estudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos podem comentar e seus comentários receberão uma resposta e uma atenção personalizada. Seu comentário é muito bem vindo. Esse espaço é para participar. Te aguardamos e queremos seu comentário, mesmo desfavorável. Eles não receberão censura. Poderão apenas receber respostas, ou tréplicas.