Menu

FILOSTEC
POLITICA FILOSOFIA SAUDE TECNOLOGIA ARTE ECONOMIA COMPORTAMENTO LIVROS COMUNS SEGUNDA GUERRA MUNDIAL FILOSTEC.COM.BR

JORNAIS QUE TEM INFORMAÇÃO REAL.

domingo, 28 de dezembro de 2014

MAMÃE BARKER Foi realmente digna de ser a inimiga pública Nº 1?


Um dos episódios mais notórios da série, que conta um caso real a respeito de uma família de criminosos, foi a história de Mama Barker. (Segundo episódio da primeira temporada da série "OS INTOCÁVEIS"). Ma Barker e seus meninos.
"Ma Barker and Her Boys" Ness e seus homens vão atrás deMa Barker e dois dos seus filhos que estão num esconderijo na Flórida, o que resultará numa longa e sangrenta batalha.

Kate "Ma" Barker (8 de outubro de 1873 - 16 de janeiro de 1935) foi uma notória criminosa norte americana que viveu na época da chamada "Era dos Inimigos Públicos", fenômeno da Depressão e que teve lugar na região do Meio-Oeste do país. Com a sua morte sendo bastante explorada pela imprensa sensacionalista, Ma Barker tornou-se "lenda" da crônica policial, se juntando nisso a Bonnie e Clyde e John Dillinger, outros malfeitores conhecidos da época.




Biografia

Kate Barker nasceu em Ash Grove(Missouri), perto de Springfield e recebeu o nome de Arizona Donnie Clark. Seus pais eram cristãos conservadores que criaram os filhos respeitando os valores tradicionais e o trabalho duro. Em 1884 ela se casou com George Barker, com quem teve quatro filhos: Herman, Lloyd, Arthur e Fred. George Barker abandonou a família, logo após o nascimento do quarto filho. Kate Barker o considerava um "bêbado" que não trabalhava e que a abandonou. Kate teve que educar seus filhos sozinha. Mas, aos poucos, sem a presença paterna, eles se tornaram delinquentes juvenis. Ma Barker frequentemente livrava seus filhos das condenações, intercedendo por eles junto a policiais e delegados.



Os filhos de Kate Barker formaram a quadrilha Barker-Karpis, foram autores de vários roubos, sequestros e outros crimes, cometidos entre 1931 e 1935. Kate Barker ajudou nas atividades do bando, mas sua imagem de líder e estrategista das ações criminosas parecem ser mito. Não existem provas da participação ativa de Kate em nenhum dos crimes da quadrilha. Sua ação consistia em oferecer abrigo aos quadrilheiros e disfarçar-se como uma inocente "mãe" com seus filhos.

Ma Barker era uma anciã com 63 anos
quando foi morta pela ação do FBI.
Muitos, inclusive o quadrilheiro Alvin Karpis, levantaram a hipótese de que o mito da "mãe criminosa" fora engedrado por J. Edgar Hoover e o FBI, para justificar a morte da anciã. Ma Barker morreu no tiroteio que aconteceu quando o FBI cercou a cabana em que ela e seu filho Fred se escondiam, localizada no Lago Weir, na região deOcklawaha (Flórida), em 16 de janeiro de 1935. Fred Barker, que também morreu com os disparos, seria verdadeiramente o alvo do FBI.


O lago Florida, o retiro onde o FBI exterminou a família de Ma Barker , em 1935, esteve à venda. Buracos de bala e tudo.

A casa de madeira de dois andares na rural Ocklawaha , 62 milhas a noroeste de Orlando, é o local de um dos ataques mais célebres da história do FBI e a casa próximo a um lago deverá render até US $ 1 milhão.

Mantido na família desde que o famoso chefe do submundo do crime Fred Barker sucumbiu junto com sua mãe Ma Barker em um estande de tiro final, a casa ainda está repleta dos buracos de bala das armas da luta em que o FBI teria disparado 2.000 tiros durante as quatro horas de tiroteio.


É como entrar em uma cápsula do tempo em 1935. O fato de que o local tem essa história extra é um adicional muito interessante", disse Mark Arnold , um agente da International Realty da Sotheby Stirling, que estavam lidando com a venda.


Ele estava se referindo à forma como Kate 'Ma' Barker, conhecida como Inimiga Pública Nº 1 pelo governo federal, por causa de uma onda de assassinatos, seqüestros e roubos cometidos na década de 1930, foi morta na casa junto com um de seus filhos, Fred Barker em uma saraivada de balas de agentes federais.

Essa foto de Ma Barker segurando uma metralhadora parece-nos uma montagem.
Porque como já vimos Ma Barker era obesa e aqui ela aparece magra.

Nos anos seguintes, quatro gerações de Bradfords continuaram a usar a casa como um refúgio de verão. 

As únicas atualizações feitas para a casa estavam na cozinha. 

Gerações de crianças Bradford idled passaram verões na casa Ocklawaha e cavaram em torno da propriedade em uma caçada mal sucedida para descobrir o esconderijo da quadrilha onde estaria o dinheiro roubado, disse Arnold.

'O que é notável é que esta família preservou tudo isso através de quatro gerações, e ela ainda está lá e está em bom estado ". 

"A casa só tem alguns buracos de bala."

Ele disse que os potenciais compradores expressaram interesse em uma variedade de usos para a propriedade, incluindo um resort. Ofertas seriam analisadas até 05 de outubro de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos podem comentar e seus comentários receberão uma resposta e uma atenção personalizada. Seu comentário é muito bem vindo. Esse espaço é para participar. Te aguardamos e queremos seu comentário, mesmo desfavorável. Eles não receberão censura. Poderão apenas receber respostas, ou tréplicas.