Menu

FILOSTEC
POLITICA FILOSOFIA SAUDE TECNOLOGIA ARTE ECONOMIA COMPORTAMENTO LIVROS COMUNS SEGUNDA GUERRA MUNDIAL FILOSTEC.COM.BR

JORNAIS QUE TEM INFORMAÇÃO REAL.

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

PORQUE O BRASIL TOMOU A MAIOR GOLEADA DA HISTÓRIA?



Após a partida o jogador Miller da Alemanha deu uma entrevista e nessa entrevista as suas palavras refletiram claramente a razão da grande goleada sofrida pelo Brasil, a maior da História. Ele declarou o seguinte: " Contra o Brasil nós encontramos os espaços que não encontramos jogando com os outros times, de entre os quais os Estados Unidos ".

ESPAÇOS ?? Hoje é notório como era antes, que a Alemanha tem um excelente conjunto, e quando existe um time com tal conjunto e com um naipe de jogadores extremamente habilidosos como é o caso do time da Alemanha, o que fazer? 

A resposta é tão simples que qualquer jogador de pelada dos campos de futebol de Padre Miguel no Rio de Janeiro, na época em que os terrenos lá existentes ainda não tinham sido tomados para construção dos conjuntos habitacionais que lá existem hoje, sabe a resposta. O nome disso chama-se MARCAÇÃO.

Vou escrever em letras maiores e grifado para o Felipão ver. M A R C A Ç Ã O.

No jogo anterior contra a Colômbia quando o Brasil sofreu um gol, já era possível observar a fragilidade da defesa Brasileira quando o jogador da Colômbia entrou livre e sem receber marcação pôde tranquilamente fazer o gol. Pensei que o Felipão iria lhe puchar a orelha, mas pelo fato de que os erros de marcação prosseguiram, a impressão que tínhamos era de que talvez o Felipão não tivesse percebido isso.


Mas o que é MARCAÇÃO? Marcação é o ato de atrapalhar um atacante quando esse recebe a bola. Recebeu a bola o marcador tem que estar junto dele e tentar desarma-lo, impedindo-o que se movimente livremente sem receber combate. O número de marcadores deve ser sempre superior ao número de atacantes, porque um tem que ficar na cobertura. Se o atacante conseguir se desvencilhar do seu marcador, receberá imediatamente o combate de quem ficar na cobertura, de forma que seus espaços sejam reduzidos. Cada atacante tem que receber o combate de um marcador que deve posicionar-se sempre entre o atacante e as traves, prevenindo-se contra uma possível arrancada do atacante que poderia ultrapassa-lo em velocidade. 

CHUTE LIVRE SEM MARCAÇÃO. FELIPÃO ESQUECEU COMO É QUE SE JOGA?

E parece que o Felipão ainda não aprendeu. Na estreia dele no comando do Grêmio, a história repetiu-se.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos podem comentar e seus comentários receberão uma resposta e uma atenção personalizada. Seu comentário é muito bem vindo. Esse espaço é para participar. Te aguardamos e queremos seu comentário, mesmo desfavorável. Eles não receberão censura. Poderão apenas receber respostas, ou tréplicas.