Menu

FILOSTEC
POLITICA FILOSOFIA SAUDE TECNOLOGIA ARTE ECONOMIA COMPORTAMENTO LIVROS COMUNS SEGUNDA GUERRA MUNDIAL FILOSTEC.COM.BR

JORNAIS QUE TEM INFORMAÇÃO REAL.

sábado, 16 de agosto de 2014

DESPEDIDA DE OLCIMAR DA PETROBRAS - Funcionário da Petrobrás que se aposentou.



Entrevista concedida pelo companheiro Olcimar ao Blog Filosofia e Tecnologia onde fala da sua trajetória na Petrobras e dos seus planos para o futuro.

SE NÃO CONSEGUIR VER O VÍDEO DA ENTREVISTA NO AMBIENTE CORPORATIVO
CLIQUE AQUI OU NO LINK ABAIXO E VEJA-O NA NOSSA PÁGINA

http://filosofiaetecnologia.blog.br/OLCIMAR2/index.html




Olcimar José Correia Pinto foi um dedicado funcionário da Petrobras, que galgou os degraus da sua carreira de forma valente e batalhadora, pois entrou na Petrobras nos momentos mais duros, contribuindo com seu trabalho para que os primeiros módulos das plataformas pudessem ser implantados. Seu relato é repleto de histórias de companheiros que forma mutilados ou perderam suas vidas nesses primeiros embates contra as forças da Natureza. Ele mesmo teve momentos em que esteve em perigo iminente.

Olcimar no seu trabalho diário de Inspeção Termográfica.

Olcimar no entanto é daqueles homens que tem efetivamente a mão de Deus sobre si, pois é homem de fé, tanto que ordenou-se como pastor da congregação Batista que frequenta no eixo Rio das Ostras/Macaé, e não perde a oportunidade para falar da Palavra de Deus quando essa oportunidade  se apresenta. Participa regularmente dos cultos que são realizados em todas as unidades marítimas da Petrobras, normalmente duas a três vezes por semana em ambiente costumeiramente escolhido para isso. Nessas ocasiões ele evidentemente exercia sua função pastoral, muitas das vezes tomando a palavra e levando mensagens de fé para os irmãos ali congregados.

Felizmente par ele porque era um dos seus sonhos deixar as lides da Petrobras para dedicar-se integralmente já como à missão de Pastor, ele não mais pertence aos quadros da Petrobras.

Para os que tenham a curiosidade, ele conseguiu por um golpe de sorte e pela mão protetora que sempre paira sobre si, aderir ao PI DV, ou seja ao SOPÃO da Petrobras, pois iria se aposentar antes de sair o tal "SOPÃO". (SOPÃO é uma remuneração expressiva paga pela Petrobras para que certos funcionários que estejam aposentados mas que ainda trabalhem na empresa, deixem os quadros da empresa e venham a se aposentar em definitivo. Isso representa um lucro a longo prazo para a Empresa, pois funcionários em final de carreira estão com seus salários mais dilatados em função de anuênios e outras vantagens que foram se acumulando ao longo da carreira, e a saída desses funcionários estancaria a saída de recursos que são utilizados para pagar esses funcionários.)

Só podemos desejar-lhe sorte no seu novo ciclo de Vida e que seja muito feliz.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos podem comentar e seus comentários receberão uma resposta e uma atenção personalizada. Seu comentário é muito bem vindo. Esse espaço é para participar. Te aguardamos e queremos seu comentário, mesmo desfavorável. Eles não receberão censura. Poderão apenas receber respostas, ou tréplicas.