Menu

FILOSTEC
POLITICA FILOSOFIA SAUDE TECNOLOGIA ARTE ECONOMIA COMPORTAMENTO LIVROS COMUNS SEGUNDA GUERRA MUNDIAL FILOSTEC.COM.BR

JORNAIS QUE TEM INFORMAÇÃO REAL.

quinta-feira, 5 de junho de 2014

DOS CARROS AUTÔNOMOS ÀS TVs CURVAS ULTRA HD, APROVEITE. O FUTURO CHEGOU E ESTÁ SÓ COMEÇANDO.

Estamos chegando ao futuro. Aquele futuro que liamos nas páginas dos gibis de Flash Gordon ou viamos nos  filmes dos Jetsons.

Filmes em 3D em alta definição baixados da Internet gratuitamente e rapidamente com velocidades que passam de 100 Megabits / segundo, que podem ser exibidos na sua TV diretamente por meio de um rede wi-fi sem fio.


A TV do futuro caminha para a condição em que além da fantástica qualidade de imagem, nos disponibilizará muito mais do que uma infinidade de opções como ocorre hoje. 

Samsung apresenta TV de ultra-alta definição com tela curva na IFA 2013

Por que Ultra HD TV Curva


Prepare-se para uma experiência de imersão diferente de tudo o que você já viu. Através da tela curva, envolva seus sentidos com maior sensação de profundidade. 
A tela curva estimula um campo maior da visão e faz com que você tenha a sensação de que a tela é maior ainda. É uma experiência de visão panorâmica com detalhes nítidos em todos os cantos da tela. A tela curva proporciona um campo de visão uniforme que dá mais conforto visual.

As TVs de tela curva de ultra-alta definição (4K) são a tendência do setor para os próximos meses e para 2014, com fabricantes apresentando modelos que prometem aumentar o conforto de se visualizar imagens.
TV DE TELA CURVA DA SAMSUNG

Ao lado da LG, a também sul-coreana Samsung aposta nas TVs de tela curva e apresentou dois novos modelos na feira IFA 2013, que acontece em Berlim, na Alemanha. As TVs de UHD tem 55 e 65 polegadas.
Além de a empresa acreditar que a tela curva melhora o conforto do usuário, ela afirma que a qualidade das imagens neste formato é superior. O preço do modelo de 55 polegadas é de 8 mil euros, cerca de R$ 24 mil. O modelo de 65 polegadas não teve o preço revelado. A Samsung diz que irá ouvir a resposta dos consumidores pelos aparelhos para selecionar os mercados onde eles estarão disponíveis.
Para promover a sua TV ultra HD de 84 polegadas, a LG decidiu dar uma de Silvio Santos em uma pegadinha que engana sobre o apocalipse. Incautos candidatos a uma vaga de empresa olham para a TV como se fosse uma janela de vidro. De repente, se assustam ao ver um filme que imita um meteoro caindo na Terra.



Uma novidade é o recurso Multiview em que duas pessoas podem assistir a programas diferentes na mesma tela usando óculos 3D. As imagens neste modo ficam em resolução Full HD e podem ser visualizadas em 3D.

Teremos à nossa disposição todo o acervo da humanidade e poderemos assistir na hora que quisermos, inclusive os programas correntes não mais na hora em que são exibidos mas quando e onde quisermos, como no meio de uma viagem de Metrô.

Nunca como antes o telespectador dispõe te tantas opções em termos de seriados e filmes. Os seriados converteram-se em uma verdadeira febre para quem acompanha, e todos podem ser baixados rapidamente em super alta definição e vistos sem que seja necessário nem mesmo grava-los em pen drives. Basta ter uma TV conectada a rede interna.

Um agil e eficiente processo de obtenção de legendas, permite que se possa colocar legenda em qualquer filme rápida e confortavelmente.


SERIADOS DO MOMENTO EM 5/6/2014.

Nossos arquivos e nossos dados poderão ser gravados em um banco de dados virtual e ser acessados a qualquer momento e em qualquer lugar, não necessitando mais serem gravados em  Discos Rígidos.

SERVIÇO DE ARMAZENAMENTO DE DADOS EM NÚVENS OFERECE 2 GIGABYTES GRATUITOS

Devido a essa tecnologia, os computadores poderão ser ultra finos e leves pois não necessitarão mais dos HDs. Precisarão apenas da tela, do teclado e da CPU. O processamento dos dados também serão feitos no computador virtual, e os dados serão enviados para serem apenas exibidos.

CARROS AUTÔNOMOS

Os carros não precisarão mais de motorista, pois irão ser autônomos ou seja irão dirigir por si automaticamente. 

Temos hoje protótipos que são carros convencionais adaptados e temos protótipos que são carros sem volante e sem pedais. Basta serem programados para irem ao destino, bastando apenas que se entre dentro deles.





Video divulgado pelo Google sobre o carro autonomo.

Muito se fala sobre os testes que estão sendo feitos por diversas marcas e empresas. Praticamente todas as grandes montadoras possuem projetos relacionados a autonomia dos carros. Mas não são apenas as empresas da indústria automotiva, mas também gigantes de tecnologia, como o Google.

Para mostrar ao mundo como andam os projetos de veículos de passeio autônomos, o Google divulgou um vídeo que mostra a experiência que as pessoas teriam a primeira vez que entrassem em um carro deste tipo.

No vídeo temos alguns profissionais que estão envolvidos no projeto falando do processo como um todo, mas o que realmente chama a atenção é a experiência das pessoas que estão sendo conduzidas pelo carro autônomo. A ideia do Google é mostrar que esta tecnologia vai ajudar muitas pessoas, especialmente aquelas que possuem dificuldade de locomoção, como os idosos e pessoas com algum tipo de deficiência.

O futuro chegou e ele está apenas começando.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos podem comentar e seus comentários receberão uma resposta e uma atenção personalizada. Seu comentário é muito bem vindo. Esse espaço é para participar. Te aguardamos e queremos seu comentário, mesmo desfavorável. Eles não receberão censura. Poderão apenas receber respostas, ou tréplicas.