Menu

FILOSTEC
POLITICA FILOSOFIA SAUDE TECNOLOGIA ARTE ECONOMIA COMPORTAMENTO LIVROS COMUNS SEGUNDA GUERRA MUNDIAL FILOSTEC.COM.BR

JORNAIS QUE TEM INFORMAÇÃO REAL.

quarta-feira, 9 de abril de 2014

O VERDADEIRO LÍDER

JESUS O MAIOR LÍDER QUE JÁ EXISTIU.
O que é liderança? Eu já fiz dois cursos de liderança. Um quando era estudante de Oficial de Máquinas da Marinha Mercante e outro no meu atual curso de Analise de Sistemas que eu faço na Universidade Estácio de Sá.

Trabalho em uma empresa onde observo dentro do meu pouco conhecimento que existem pessoas liderando, mas que não são Líderes.

Porque o líder não é aquele que "OBRIGA" os seus subordinados a fazerem as coisas, muitas das vezes por meio da força ou seja por meio da coação que no fundo é uma espécie de CHANTAGEM. 

A desvantagem da chantagem é que o liderado só irá cumprir com a tarefa que o líder quer enquanto esse tiver algo para barganhar, e isso varia também de acordo com o grau de interesse que o subordinado tem na barganha. 

O liderado pode além do mais colocar uma mascara que o líder irá ver e interpretar e que não é real e se existirem brechas ou espaços que fujam ao controle do pretenso líder, e fiquem exclusivamente sobre o controle do liderado, esse irá geri-la de acordo com a sua vontade que normalmente conflita com o interesse do pretenso líder.

Uma frase define perfeitamente o que é um líder, porque o líder não é aquele que brada o chicote. Esse está perdido e na primeira chance receberá uma "punhalada pelas costas".

A frase é: "O VERDADEIRO LÍDER É AQUELE QUE VENDE SONHOS".

Essa frase destacada define com perfeição o que é um líder.

Ele não obriga. Ele conquista. Ele pode descansar que os seus liderados irão fazer tudo por ele.

Vamos dar como exemplo alguns líderes da história. Para o bem e para o mal.




Não poderíamos deixar de citar aqui JESUS. JESUS foi o maior de todos os líderes. Ele vendeu o sonho da VIDA ETERNA, e não só vendeu como proporcionou-nos esse sonho. Tem seguidores no mundo inteiro até hoje, 2000 anos depois.
BUDDHA FOI UM GRANDE LÍDER.

Budha também foi outro líder que tem inúmeros seguidores até hoje. Vendeu o sonho da ILUMINAÇÃO ou NIRVANA.

Do lado do mal, podemos citar HITLER. HITLER foi um excepcional líder. O "CONDUTOR" da nação alemã, declarou certa vez. "Poderíamos domina-los pela força, mas é muito melhor domina-los pelo coração". De fato Hitler era aclamado pelas multidões hipnotizadas, e o que ele vendeu?

O sonho da "RAÇA SUPERIOR". 

Por meio da propaganda, fez os alemães crerem que eram de uma raça superior e que dominaria todas as outras raças. 
GENGIS KHAN FOI TAMBÉM  UM LÍDER. SEU IMPÉRIO ERA TÃO EXTENSO QUE LEVAVA UM ANO PARA SE IR DE UMA PONTA A OUTRA. SE UTILIZAVA DO MEDO PARA LIDERAR, MAS UMA VEZ CONQUISTADOS OS POVOS LIDERADOS RECEBIAM AS VANTAGENS DA PARTILHA DOS ROUBOS QUE PRATICAVA.

Que um único alemão e seu interesse tinha mais valor do que o interesse de todo um povo que ele considerasse raça inferior. E sua pregação fez com que o povo alemão o adotasse como uma espécie de PAI, ou LIBERTADOR.

Mas hoje eu tenho um verdadeiro líder. Não direi aqui seu nome para não perder a elegância. 

Aquele que veste a camisa dos liderados. 

Nas crises é que se vê os grandes exemplos. E esse a quem hoje eu me subordino e com muito prazer é um verdadeiro líder ao contrário de muitos outros. É daqueles que se me pedir qualquer sacrifício eu o faria com prazer, e sem reclamar, porque me considero conquistado como liderado.

Se algum dia ele ler essas linhas que receba minhas congratulações. 

"Você é o CARA!!"







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos podem comentar e seus comentários receberão uma resposta e uma atenção personalizada. Seu comentário é muito bem vindo. Esse espaço é para participar. Te aguardamos e queremos seu comentário, mesmo desfavorável. Eles não receberão censura. Poderão apenas receber respostas, ou tréplicas.