Menu

FILOSTEC
POLITICA FILOSOFIA SAUDE TECNOLOGIA ARTE ECONOMIA COMPORTAMENTO LIVROS COMUNS SEGUNDA GUERRA MUNDIAL FILOSTEC.COM.BR

JORNAIS QUE TEM INFORMAÇÃO REAL.

quinta-feira, 10 de abril de 2014

COMO RASTREAR UM SMARTPHONE OU CELULAR PERDIDO OU ROUBADO?


Por Gabriel Philipe Data: 26/02/2014 08:30 - Atualização em 30/03/2014 10:30



Conheça métodos de rastrear seu smartphone perdido, seja ele um Windows Phone, iOS ou Android.

Se você foi para algum uma festa ontem à noite e acabou perdendo seu smartphone, ou pior, se ele foi roubado de você, acalme-se, você ainda pode reencontrar ele. Quem sabe você não o esqueceu no taxi? Ou talvez, ele tenha ficado na casa de seu amigo onde foi à festa? Talvez apenas ligando pra ele você pode reencontrá-lo.

Mas se infelizmente você não o encontrou, não entre em pânico. Há alguns aplicativos e serviços que você pode usar para encontrar seu smartphone que foi perdido, esquecido ou roubado. Não á nenhuma garantia que você vá encontrar novamente seu querido smartphone. Mas se você não encontra-lo, não fique pensando na perda das informações que você tinha nele, estes aplicativos podem garantir que ninguém tenha cesso a estas informações.
Windows Phone

Tudo bem, você perdeu seu Windows Phone, não precisa entrar em pânico. Siga os passos a seguir e você poderá encontra-lo novamente.
Ativando o rastreamento


Para ativar o rastreamento do seu smartphone com Windows Phone, é simples. Basta fazer o seguinte (é necessário ter uma conta Windows Live cadastrada no aparelho e ativa no aparelho): vá em Configurações e selecione a opção Localizar meu Telefone; a primeira opção, conectará frequentemente seu smartphone ao serviço de rastreamento, porém gastará um pouca mais de bateria (recomendado), já a segunda salvará periodicamente a localização do seu aparelho, o que lhe dará uma noção de onde ele está. Escolha a opção que mais lhe agrade.


Rastreando

Após ter ativado o rastreamento no seu smartphone, chegou a hora de tentar rastreá-lo.

1º - Acesse o site do Windows Phone e entre com a conta que também está cadastrada no smartphone;

2º - No menu no canto esquerdo, escolha a opção Localizar meu Telefone;

3º - Em seguida, um mapa se abrirá apontando onde, aproximadamente, seu smartphone com WP está. Logo no canto esquerdo da tela, você verá algumas opções como Tocar (faz o WP tocar um som bem alto), Bloquear (bloqueia o WP até você desbloqueá-lo) e Apagar (apaga completamente o smartphone).


Mapa exibindo o local onde está o Windows Phone iOS

MAPA DE RASTREAMENTO


Rastreando

Para rastrear seu iPhone, por exemplo, você pode usar o Find My iPhone (Buscar meu iPhone) que está disponível através do iCloud. Quando entrar no aplicativo, será requisitado que você faça login novamente, por uma obvia questão de segurança, faça. Depois de feito o login, você será levado para uma tela onde será exibido, por padrão, o mapa de Cupertino, ou até mesmo a localização do iPhone.


OUTRAS PESSOAS ESTÃO LENDO



Se você não tiver outro dispositivo iOS para usar o aplicativo citado acima, você também pode fazer isso através do site do iCloud. Faça login na sua conta do iCloud e clique aqui para ser levado a página de rastreamento. Nesta página, tanto quanto no aplicativo Find My iPhone, você pode colocar seu iPhone em Modo Perdido (onde será solicitado uma senha para destravá-lo e uma mensagem que será exibida), Apagar o iPhone (Deletar todos seus dados) ou Fazer Barulho(Emite um barulho bem alto).

Rastreando um dispositivo iOS pelo iCloud
Android

Para rastrear seu smartphone com Android, leia atenciosamente.

Ativando o rastreamento

Find My iPhone, iPad, iPod touch ou Mac


A Google lançou há um tempo um aplicativo chamado de Device Manager, que é um aplicativo de gerenciamento de dispositivos Androids. Para usar o serviço de rastreamento do seu aparelho Android, basta instalar este app. Ele está disponível na Play Store, clique aqui para baixa-lo.


Para rastrear seu dispositivo Android pela internet, basta seguir esses 2 pequenos passos. Caso tenha outro dispositivo Android você tem que somente acessar o aplicativo Device Manager, e alternar entre os dispositivos.

1º - Tenha o Device Manager instalado e configurado no seu dispositivo. Após, acesse o site do mesmo e faça login com a conta do Google cadastrada no smartphone;

2º - Quando acessar o site o realizar o login, você será levado para uma página onde já será exibido a localização do dispositivo. Nesta mesma página, você poderá fazer seu smartphone Tocar (emitir um som bem alto), Bloquear (bloquear o aparelho com uma senha) ou Apagar (apaga todos os seus dados do aparelho).


Device Manager, exibindo o local do Android

Obs.: Os serviços de todos os sistemas operacionais acima, só terão um resultado positivo se a opção de rastrear seu smartphone estiver configurada e ligada no mesmo, no iOS essa função já estará ativa. Você pode se prevenir e ativar essa função o quanto antes.

Gerenciador de dispositivos Android (ou Android Device Manager) 
É uma ferramenta online desenvolvida pela Google que informa a localização de seus aparelhos Android. Contando com uma interface simples e objetiva, este mecanismo é facilmente acessado pela sua página na web ou pelo aplicativo do próprio Android.

Ele funciona exibindo a localização aproximada de tablets e smartphones registrados em sua conta Google, podendo ainda fazê-los tocar remotamente ou apagar todo o conteúdo privado neles, se for necessário.Fácil de utilizar e extremamente prático, este recurso é instrumento útil para encontrar seus dispositivos móveis e, em caso de perda ou roubo, proteger sua intimidade.

Como Utilizar

Funcionando diretamente do PC pelos navegadores, o Gerenciador de dispositivos Android é uma ferramenta oficial da Google desenvolvida para exibir o endereço, com a ultima localização registrada online, dos dispositivos Android cadastrados em sua conta Google, podendo ainda realizar algumas práticas operações remotamente.

Para acessar este serviço é necessário fazer o login de sua conta Google e habilitar as configurações do sistema de seus aparelhos cadastrados nela, aceitando a permissão para exibição as suas localizações.Com poucos controles, a interface do Android Device Manager, ou Gerenciador de dispositivos Android, permite alternar a exibição do endereço de seus aparelhos clicando na seta próxima ao seu nome do modelo, sendo possível também modificar suas denominações e atualizar as informações sobre a localização, nos dois botões ao lado da indicação do dispositivo selecionado.

Outra excelente funcionalidade desta ferramenta é acionada na opção “Ring”, que executa comandos remotos para que os celulares ou tabletes selecionados toquem, facilitando encontrá-los quando estiverem perdidos.Além disso, enviando uma notificação através de um comando na parte inferior da interface do Gerenciador de dispositivos Android, é possível configurar a permissão para deletar todos os dados em seus aparelhos, resguardando sua privacidade no caso de roubo ou perda

Esse artigo foi últil? Ajudou-lhe de alguma maneira? Compartilhe e não se esqueça de deixar seu comentário.

2 comentários:

  1. Gosto muito dos novos aplicativos como aqueles no http://www.rastreador-de-celular.com/

    ResponderExcluir
  2. Recarga tem já mais de cinco anos no mercado fazendo que todos possam recarregar o credito desde suas casas ou escritório e sem perder tempo nem deixar de fazer suas coisas e se você tem a oportunidade de recarregar fácil e rápido pode ter uma melhor comunicação com seus amigos e familiais que tal vez moram longe ou não tem tempo para visitar e bom se não pode visitar poder ligar para eles http://www.recargacreditocelular.com.br/ .

    ResponderExcluir

Todos podem comentar e seus comentários receberão uma resposta e uma atenção personalizada. Seu comentário é muito bem vindo. Esse espaço é para participar. Te aguardamos e queremos seu comentário, mesmo desfavorável. Eles não receberão censura. Poderão apenas receber respostas, ou tréplicas.