Menu

FILOSTEC
POLITICA FILOSOFIA SAUDE TECNOLOGIA ARTE ECONOMIA COMPORTAMENTO LIVROS COMUNS SEGUNDA GUERRA MUNDIAL FILOSTEC.COM.BR

JORNAIS QUE TEM INFORMAÇÃO REAL.

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

PM COVARDE CAPANGAS DE EDUARDO PAES E SÉRGIO CABRAL.

Os protestos dos professores no Rio de Janeiro vinham se desenvolvendo como mais um dos muitos protestos que temos assistido. Coisas do momento em que vivemos até que uma imagem me chocou. Um policial diante das câmeras decide utilizar seu porrete para agredir de forma violenta um professor que o máximo que fazia era se proteger com as mãos, enquanto o policial como um verdadeiro animal brandia o seu porrete sucessivamente, em uma agressão sem precedentes.


COVARDE. COVARDIA que invade nossas casas, nossos lares, e eu fiquei pensando. "MAS ERA SÓ UM PROFESSOR!" Não era um estuprador ou um ladrão, ou alguém que representasse de alguma forma ameaça à sociedade. Antes pelo contrário. Era um servidor. Alguém que contribui com o seu trabalho para que a sociedade seja melhor, e diga-se de passagem, um trabalho sacerdotal, aquele em que se dá muito de si e não se recebe a remuneração adequada em troca.

Passei então a acompanhar o noticiário que me chegava pela rádio CBN. A todo momento chegavam notícias de que a PM estaria jogando bombas de efeito moral, e gás lacrimogênico, para quê? Indiscriminadamente, espalhando pânico entre a população que naquele momento ocupava a região da cinelândia e final da Avenida Rio Branco, população essa, incluindo ai os professores que protestavam pacificamente e que corriam em direção ao Aterro do Flamengo. Não se registrava nenhum episódio de intolerância por parte dos professores até ai. Nenhuma violência por parte daquelas mulheres e homens que sabiam apenas ensinar e estavam dentro do seu legítimo direito de protestar.

Idosos passavam mal por efeito do gás e até os repórteres tinham dificuldade de fazer suas reportagens, pois em meio às narrativas locais ouvia-se o barulho das bombas, e sentia-se a dificuldade de continuar narrando por efeito do desconforto gerado pelo gás.

COVARDES. COVARDES.

Bem. Se os professores não eram páreo para a PM porque não depredam nada, não estão acostumados com o confronto, outro grupo correu em socorro desses. Não foi o grupo que iniciou o protesto pacífico. Foi o grupo que está com sede da PM, que já está se especializando no confronto, que tem a "TECNOLOGIA" própria para dar trabalho a PM. Que usam coqueteis molotov, mascaras e até mascaras de gás, pedras e muita disposição. Os BLACKBOX.

Analisemos as horas em que se deram os confrontos. Os primeiros foram covardes contra um grupo de professores por volta de 15:00 horas do dia 01/10/2013. Não houve reação, apenas dispersão. Depois por volta de 17:00 a 18:00 horas os BLACKBLOC. Ai a coisa pegou fogo.

A polícia mente dizendo que não usou balas de borracha. Mas se os ematomas não são suficientes, até capsulas deflagradas foram fotografadas, e as imagens? A quem estão querendo enganar?

Não se pode acreditar no que informam certos meios de comunicação e muito menos o Prefeito e seus serviçais com o comandante geral da PM. São MENTIROSOS OPORTUNISTAS.

Para quê usar de violência contra professores? Vamos trata-los dignamente. Vamos ouvi-los. Vamos valoriza-los. Vamos faze-los sentirem-se importantes. Vamos lhes dar opção de opinar e ser ouvidos. Vamos conversar com eles. Não vamos agredi-los. Vamos saber o que eles tem a dizer e negociar com eles sem violência.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos podem comentar e seus comentários receberão uma resposta e uma atenção personalizada. Seu comentário é muito bem vindo. Esse espaço é para participar. Te aguardamos e queremos seu comentário, mesmo desfavorável. Eles não receberão censura. Poderão apenas receber respostas, ou tréplicas.