Menu

FILOSTEC
POLITICA FILOSOFIA SAUDE TECNOLOGIA ARTE ECONOMIA COMPORTAMENTO LIVROS COMUNS SEGUNDA GUERRA MUNDIAL FILOSTEC.COM.BR

JORNAIS QUE TEM INFORMAÇÃO REAL.

terça-feira, 30 de julho de 2013

HÁ VEZES EM QUE OS ANJOS DO SENHOR SE MATERIALIZAM E CAMINHAM ENTRE NÓS.

Anjos são mensageiros. Essa é a tradução de ANJOS.
Anjo (do latim angelus e do grego ággelos (ἄγγελος), mensageiro), segundo a tradição judaico-cristã, a mais divulgada no ocidente, conforme relatos bíblicos, são criaturas espirituais, conservos de Deus como os homens (Apocalipse 19:10), que servem como ajudantes ou mensageiros de Deus

Na iconografia comum, os anjos geralmente têm asas de pássaro e uma auréola. São donos de uma beleza delicada e de um forte brilho, e por vezes são representados como uma criança, por terem inocência e virtude

Mas na verdade isso é apenas folclore. Anjos não tem azas, assim como o diabo não tem chifres e nem rabo. Anjos como demônios são apenas espíritos, sendo que os Anjos são espíritos de luz e sua energia é uma energia amorosa, portanto já atingiram um patamar de perfeição. Essa perfeição se reflete na beleza física, entretanto são dotados de conhecimento muito superior ao dos homens. Não são portanto inocentes como se pensa. 



Michael London protagonizou um seriado na TV Americana que conta a história de uma anjo que vem a nós ajudar-nos, como muitas vezes eles realmente o fazem. É um filme de muita beleza e muitas lições morais. O melhor entretenimento que poderia haver para nossa família, entretanto esse seriado dos anos 70 provavelmente não passou na TV Brasileira, a um tal ponto que não encontramos legendas em português. Conseguimos apenas algumas em Inglês. Conseguimos traduzir e adaptar uma das legendas para o primeiro filme da série e o apresentamos abaixo. Você não econtrará esse filme legendado em português em nenhum lugar, apenas aqui. Aprecie pois foi um trabalho exaustivo. Clicando na tela acima. VOCÊ TAMBÉM PODE BAIXA-LO CLICANDO AQUI.

Se quiser baixar esse vídeo faça-o clicando aqui.

Esse é um presente o Blog FILOSOFIA E TECNOLOGIA para o seu aprimoramento espiritual.

Bom entretenimento.
Conhecem muitos segredos que nós humanos ainda não conhecemos e tem poder, mas só o utilizam para o bem e quando estritamente necessário, nunca sem a permissão de Deus, porque tem a capacidade de nos amar, o que nós ainda não temos como eles e desejam nos ajudar. Eles tem a compreensão de que todo o universo é como um corpo, e se uma parte desse corpo sofre ou está doente, isso tem repercussão em todo o corpo, e portanto cultivam o desejo de nos ajudar a nos aproximar do Criador, entretanto sua ação é limitada pela nossa vontade. 

Anatomia esquemática do anjo patrono do santuário de BorobudurJava, segundo indicações do teosofista Geoffrey Hodson em seu livro O Reino dos Deuses. Sua forma é na verdade esférica, com feixes de luz irradiante, e aqui se mostra em corte. Os círculos regulares concêntricos de sua aura indicam sua avançada evolução. Muitos detalhes foram omitidos.

Para sentirmos a sua ação é necessário que estejamos em sintonia com eles, caso contrário embora o desejem, eles não conseguem interferir nos nossos atos e nas consequências às vezes dolorosas desses atos pois respeitam o livre  arbítrio que é uma lei de Deus. Ficam tristes com os desvios que cometemos pois sabem as consequências desastrosas deles, entretanto deixam-nos sofrer porque sabem que isso é para o nosso bem e para o nosso aprendizado, mas procuram diminuir o nosso sofrimento na medida do estritamente necessário. 

Se entramos em sintonia com Deus, também nos sintonizamos com eles, e isso possibilita a sua intermediação no sentido de diminuir as nossas dores, dentro do campo do nosso merecimento. Tudo o que fuja ao merecimento entretanto não pode receber sua ação, pois ai iria nos prejudicar uma vez que impediria o nosso aprendizado que é em ultima análise a nossa finalidade na Terra.

Os Anjos são chefiados por Jesus que é o único que pode determinar o rumo das coisas. Eles não fazem nada sem a permissão de Jesus. Jesus com o seu sacrifício na Cruz tomou de Satanás o destino da humanidade, e portanto é na verdade o governador espiritual do planeta, e o único caminho que o homem tem para chegar a Deus. Portanto o caminho é Jesus e depois Deus. Jesus não contraria jamais Deus pois um e o outro são como um só, já que Jesus vibra  em total sintonia com o Pai.

Os relatos bíblicos e a hagiografia cristã contam que os anjos muitas vezes foram autores de fenômenos miraculosos, e a crença corrente nesta tradição é que uma de suas missões é ajudar a humanidade em seu processo de aproximação a Deus.

Os anjos são ainda figuras importantes em muitas outras tradições religiosas do passado e do presente e o nome de "anjo" é dado amiúde indistintamente a todas as classes de seres celestes. Os muçulmanoszoroastrianosespíritas,hindus e budistas, todos aceitam como fato sua existência, dando-lhes variados nomes, mas às vezes são descritos como tendo características e funções bem diferentes daquelas apontadas pela tradição judaico-cristã, esta mesma apresentando contradições e inconsistências de acordo com os vários autores que se ocuparam deste tema. 

Dentro do Cristianismo Esotérico e da Cabala, são chamados de anjos aos espíritos num grau de evolução imediatamente superior ao do homem e imediatamente inferior ao dos arcanjos.  No Hinduísmo e no Budismo são descritos como seres autoluminosos, donos de vários poderes. Já os teosofistas afirmam que existem inumeráveis classes de anjos, com variadas funções, aspectos e atributos. Além disso a cultura popular em vários países do mundo deu origem a um copioso folclore sobre os anjos, que muitas vezes se afasta bastante da descrição mantida pelos credos institucionalizados dessas regiões.

Há ocasiões em que os anjos materializam-se dentro do seu grande poder, e caminham entre os homens. As vezes só são vistos por quem eles desejam, mas quase sempre escondem sua identidade, parecendo que são seres humanos comuns. Tenho relatos de pessoas que foram ajudadas em momentos cruciais por Anjos, que entretanto não revelaram sua identidade. Eu mesmo suspeito de já os ter visto socorrendo um ente querido, mas pareciam ser pessoas comuns, entretanto sua ação não era de pessoas comuns o que me levou à reflexão. Em verdade eles normalmente não desejam identificar-se, para que obviamente não causem rebuliços o que prejudicaria sua missão.

Um dos exemplos bíblicos mais notórios é o caso dos dois anjos que visitaram Ló na cidade de Sodoma e Gomorra. 
O relato bíblico nos diz que eram homens de excepcional beleza o que atraiu as más intenções dos depravados de Sodoma e Gomorra a tal ponto que recusaram uma das filhas de ló, virgem, para poder praticar suas depravações com os dois estrangeiros que obviamente não sabiam ser Anjos.

Nesse ponto os dois anjos utilizaram seus poderes para poderem se livrar. Veja abaixo o relato Bíblico.

E vieram os dois anjos a Sodoma à tarde, e estava Ló assentado à porta de Sodoma; e vendo-os Ló, levantou-se ao seu encontro e inclinou-se com o rosto à terra;



E disse: Eis agora, meus senhores, entrai, peço-vos, em casa de vosso servo, e passai nela a noite, e lavai os vossos pés; e de madrugada vos levantareis e ireis vosso caminho. E eles disseram: Não, antes na rua passaremos a noite.



E porfiou com eles muito, e vieram com ele, e entraram em sua casa; e fez-lhes banquete, e cozeu bolos sem levedura, e comeram.



E antes que se deitassem, cercaram a casa, os homens daquela cidade, os homens de Sodoma, desde o moço até ao velho; todo o povo de todos os bairros.



E chamaram a Ló, e disseram-lhe: Onde estão os homens que a ti vieram nesta noite? Traze-os fora a nós, para que os conheçamos.



Então saiu Ló a eles à porta, e fechou a porta atrás de si,

E disse: Meus irmãos, rogo-vos que não façais mal;
Eis aqui, duas filhas tenho, que ainda não conheceram homens; fora vo-las trarei, e fareis delas como bom for aos vossos olhos; somente nada façais a estes homens, porque por isso vieram à sombra do meu telhado.


Eles, porém, disseram: Sai daí. Disseram mais: Como estrangeiro este indivíduo veio aqui habitar, e quereria ser juiz em tudo? Agora te faremos mais mal a ti do que a eles. E arremessaram-se sobre o homem, sobre Ló, e aproximaram-se para arrombar a porta.



Aqueles homens porém estenderam as suas mãos e fizeram entrar a Ló consigo na casa, e fecharam a porta;



E feriram de cegueira os homens que estavam à porta da casa, desde o menor até ao maior, de maneira que se cansaram para achar a porta.

Então disseram aqueles homens a Ló: Tens alguém mais aqui? Teu genro, e teus filhos, e tuas filhas, e todos quantos tens nesta cidade, tira-os fora deste lugar;


Porque nós vamos destruir este lugar, porque o seu clamor tem aumentado diante da face do Senhor, e o Senhor nos enviou a destruí-lo.

Então saiu Ló, e falou a seus genros, aos que haviam de tomar as suas filhas, e disse: Levantai-vos, saí deste lugar, porque o Senhor há de destruir a cidade. Foi tido porém por zombador aos olhos de seus genros.


E ao amanhecer os anjos apertaram com Ló, dizendo: Levanta-te, toma tua mulher e tuas duas filhas que aqui estão, para que não pereças na injustiça desta cidade.



Ele, porém, demorava-se, e aqueles homens lhe pegaram pela mão, e pela mão de sua mulher e de suas duas filhas, sendo-lhe o Senhor misericordioso, e tiraram-no, e puseram-no fora da cidade.



E aconteceu que, tirando-os fora, disse: Escapa-te por tua vida; não olhes para trás de ti, e não pares em toda esta campina; escapa lá para o monte, para que não pereças.

E Ló disse-lhe: Ora, não, meu Senhor!


Eis que agora o teu servo tem achado graça aos teus olhos, e engrandeceste a tua misericórdia que a mim me fizeste, para guardar a minha alma em vida; mas eu não posso escapar no monte, para que porventura não me apanhe este mal, e eu morra.



Eis que agora aquela cidade está perto, para fugir para lá, e é pequena; ora, deixe-me escapar para lá (não é pequena? ), para que minha alma viva.

E disse-lhe: Eis aqui, tenho-te aceitado também neste negócio, para não destruir aquela cidade, de que falaste;


Apressa-te, escapa-te para ali; porque nada poderei fazer, enquanto não tiveres ali chegado. Por isso se chamou o nome da cidade Zoar.

Saiu o sol sobre a terra, quando Ló entrou em Zoar.
Então o Senhor fez chover enxofre e fogo, do Senhor desde os céus, sobre Sodoma e Gomorra;


E destruiu aquelas cidades e toda aquela campina, e todos os moradores daquelas cidades, e o que nascia da terra.

E a mulher de Ló olhou para trás e ficou convertida numa estátua de sal.


E Abraão levantou-se aquela mesma manhã, de madrugada, e foi para aquele lugar onde estivera diante da face do Senhor;

E olhou para Sodoma e Gomorra e para toda a terra da campina; e viu, que a fumaça da terra subia, como a de uma fornalha.


E aconteceu que, destruindo Deus as cidades da campina, lembrou-se Deus de Abraão, e tirou a Ló do meio da destruição, derrubando aquelas cidades em que Ló habitara.



E subiu Ló de Zoar, e habitou no monte, e as suas duas filhas com ele; porque temia habitar em Zoar; e habitou numa caverna, ele e as suas duas filhas.

Gênesis 19:1-30


Michael London protagonizou um seriado na TV Americana que conta a história de uma anjo que vem a nós ajudar-nos, como muitas vezes eles realmente o fazem. É um filme de muita beleza e muitas lições morais. O melhor entretenimento que poderia haver para nossa família, entretanto esse seriado dos anos 70 provavelmente não passou na TV Brasileira, a um tal ponto que não encontramos legendas em português. Conseguimos apenas algumas em Inglês. Conseguimos traduzir e adaptar uma das legendas para o primeiro filme da série e o apresentamos abaixo. Você não econtrará esse filme legendado em português em nenhum lugar, apenas aqui. Aprecie pois foi um trabalho exaustivo. Clicando na tela acima.

Se quiser baixar esse vídeo faça-o clicando aqui.

Esse é um presente o Blog FILOSOFIA E TECNOLOGIA para o seu aprimoramento espiritual.

Bom entretenimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos podem comentar e seus comentários receberão uma resposta e uma atenção personalizada. Seu comentário é muito bem vindo. Esse espaço é para participar. Te aguardamos e queremos seu comentário, mesmo desfavorável. Eles não receberão censura. Poderão apenas receber respostas, ou tréplicas.