Menu

FILOSTEC
POLITICA FILOSOFIA SAUDE TECNOLOGIA ARTE ECONOMIA COMPORTAMENTO LIVROS COMUNS SEGUNDA GUERRA MUNDIAL FILOSTEC.COM.BR

JORNAIS QUE TEM INFORMAÇÃO REAL.

sábado, 22 de junho de 2013

PARA VOCÊ QUE INCENDIOU, QUEBROU, DEPREDOU

Você certamente deve estar feliz porque destruiu bastante, quebrou bastante, prejudicou bastante. Certamente irá contar seus feitos para seus amigos e colegas, e isso será para você um trofeu. 

Pode ter se sentido um pouco vingado por todas as coisas que você já quis mas que nunca conseguiu. Foi a forra!! Deve estar feliz por ter feito o que você acha que deveria ter sido feito.

Queria então que você pensasse um pouco comigo. Você certamente come. Você toma uma refeição de manhã, depois almoça e depois janta. Para fazer isso você tem que comprar a sua comida, ou talvez você não compre mas seus pais compram.

Já pensou que para se alimentar com todas essas refeições, alguém tem que produzir esse alimento? O café que você toma tem que ser plantado. Para ser plantado alguém tem que comprar terras, obter um financiamento de um banco, o mesmo banco que você ajudou a depredar, e depois tem que comprar maquinas para plantar, arar a terra e colher. 

Para que esse maquinário seja feito há que haver alguém que monte uma fábrica, obtendo um financiamento do banco. O mesmo banco que você ajudou a depredar. Depois tem que comprar uma fábrica, montar máquinas para produzir as peças, montar os tratores, as colheitadeiras, e todos os maquinários necessários para a agricultura. Para isso tem que contratar funcionários para montar os tratores, separar as peças e monta-las. 

É preciso contratar engenheiros para projetar as máquinas, os tratores, e os implementos, que depois de desenhados e produzidos tem que ser montados.



Para contratar engenheiros há que haver escolas, professores, instalações e tudo isso só é possível existir se houver financiamento de bancos, o mesmo banco que você ajudou a depredar.


Isso tudo que eu falei é necessário para você tomar um simples café pela manhã. Já pensou quantas pessoas trabalham para que você  coma seu pão? Para que você vista suas roupas? Para que você possa se locomover de um lado para outro, usando um ônibus como o que você queimou? 


Já pensou quantas pessoas trabalharam para que você possa se locomover pelas estradas, pois as estradas tem que ser construidas, o asfalto tem que ser produzido e para isso é necessário haver uma indústria de petróleo que envolve inúmeras empresas que contratam inúmeras pessoas.

Prezado amigo, nós vivemos em sociedade e isso nos proporciona conforto, serviços e bens que só são possíveis quando todos nós cooperamos uns com os outros. Isso nos permite construir esse país, essa sociedade em que nós vivemos. Esse mundo em que todos nós estamos incluídos e vivendo como irmãos.

Agora pense! Se você pode tomar café, pão, almoçar, jantar, se locomover, estudar, andar de ônibus, ver televisão, dormir em uma cama, vestir suas roupas, tomar banho todos os dias, com a água que é canalizada para que você possa tomar banho, qual a contribuição que você deu para essa sociedade, esse grupo de pessoas que contribui uns com os outros para que todos possam usufruir das conquistas da nossa civilização?


Dentro dessa escala de valores que é a escala de valores da sociedade, o que você vale como ser humano? Qual o seu valor? Qual a sua contribuição para o bem comum, o bem de todos?

Ha! Você incendiou um ônibus? Bem então você não pode se queixar da qualidade dos transportes, porque esse ônibus que você incendiou, será um a menos para transportar pessoas que terão que andar mais apertadas nos que restaram.


Então ao destruir um ônibus você não está só dando prejuízo para o dono da empresa de ônibus. Você está dando prejuízo para sua mãe, seu irmão, sua mulher, se você tiver uma, você está dando prejuízo para você mesmo, porque será um ônibus a menos para levar você.

Nesse caso o que é que você vale para a sociedade? Você provavelmente não vale nada, porque se você trabalhar toda a sua vida para pagar o ônibus que você incendiou, provavelmente não bastará. Seria melhor que você não existisse, porque você não está dando sua contribuição. Pelo contrário. Você está destruindo a contribuição que outros deram.



Portanto o que você representa para a sociedade é o mesmo que Erva daninha. Melhor que fosse arrancado e jogado ao fogo. Você não serve para nada. você não é nada, você é um encosto, uma inconveniência, uma aberração, você é igual COCÔ. Sabe o que é isso?

Como é que você se sente sendo igual COCÔ? Você se sente bem sendo COCÔ?

Mas está na hora de mudar isso! Daqui para a frente você pode mudar. Você pode ser alguém que dá alguma coisa para a sociedade, para que você se sinta merecedor do que recebe, e assim, aumentando a sua escala de valor, você finalmente poderá receber mais. É aquela história! É DANDO QUE SE RECEBE? Você quer RECEBER mais, então prepare-se. Estude!!! TENHA VALOR para a sociedade. Dê à sociedade, mais para que você possa também receber mais. 

Seja um novo homem. Perdoe o homem velho e esqueça-o. Varra-o para o ralo. A partir de hoje seja HOMEM e não MOLEQUE. Valha a pena o investimento que DEUS fez em você, porque ele o observa e está de olho em você. Ele quer ver até onde você vai, e podes crer que hoje ele te deu uma oportunidade de pensar. A oportunidade de ser um novo homem, uma nova criatura. FAÇA VALER A PENA.

Não pense que o que você fez não terá consequências. Lembre-se das palavras do mestre Jesus.


" AQUELE QUE TOMAR DA ESPADA PERECERÁ PELA ESPADA"

Então a partir de hoje plante o bem, para colher bem, e também para compensar todo o mal que você fez. Valha para a sociedade mais para merecer mais.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos podem comentar e seus comentários receberão uma resposta e uma atenção personalizada. Seu comentário é muito bem vindo. Esse espaço é para participar. Te aguardamos e queremos seu comentário, mesmo desfavorável. Eles não receberão censura. Poderão apenas receber respostas, ou tréplicas.