Menu

FILOSTEC
POLITICA FILOSOFIA SAUDE TECNOLOGIA ARTE ECONOMIA COMPORTAMENTO LIVROS COMUNS SEGUNDA GUERRA MUNDIAL FILOSTEC.COM.BR

JORNAIS QUE TEM INFORMAÇÃO REAL.

sábado, 12 de janeiro de 2013

O RIO DE JANEIRO É O MELHOR LUGAR PARA SE IR EM 2013 SEGUNDO O JORNAL NEW YORK TIMES.


Não é novidade para ninguém que o Rio de Janeiro apesar de suas mazelas sempre foi citado como uma marca registrada do Brasil. Citado como uma de entre as 10 cidades mais famosas do mundo, é descrito em prosa e verso por agências de viagens espalhadas nos países do primeiro mundo, e um sem número de canções que apregoam sua beleza sem igual. Isso ocorre por causa da sua peculiaridade de ser uma cidade encravada entre o mar e a montanha circundada de florestas e paisagens que lhe emprestam uma beleza natural única. 

E é sem dúvida por essa peculiaridade que foi escolhida para sediar os mais importantes eventos que  estão para vir como os Jogos Olímpicos de 2016, a Copa do Mundo que estará em todo o Brasil mas terá seu encerramento no Estádio do Maracanã, sem dúvida o melhor e mais conhecido de todos os estádios Brasileiros, além de outros eventos um pouco menos expressivos mas que compõem uma agenda única e especilíssima, como a reunião da Juventude Católica, e o ROCK EM RIO que se tornou uma marca registrada mundial, tanto que já tivemos edições do Rock em Rio em outras partes do mundo, além da COPA DAS CONFEDERAÇÕES, uma avant premiére da Copa do Mundo que virá depois.


Com a percepção de que o Rio de Janeiro ganha hoje uma notoriedade impar, fato que proporciona ganhos importantes para a indústria do turismo, incluindo ai hotéis e todo o aparato turístico que já existe a muito tempo, os  empresários do ramo turístico, preocupam-se em manter essa agenda sempre recheada de atrações, e por isso estão já se articulando para isso, no sentido de dotar o Rio de Janeiro de eventos futuros que mantenham a cidade sempre em evidência.


Rio de Janeiro é o primeiro na lista do NEW YORK TIMES

O Rio lidera a lista do "New York Times" de lugares para ir em 2013 – em matéria publicada em 11/01/2013 - 20h18

O Rio de Janeiro aparece em primeiro lugar na lista do jornal americano "The New York Times" de cidades para se visitar em 2013. A cidade foi descrita pelo jornal como "famosa por seu Carnaval hedonista" e "em vias de se tornar um centro cultural mais sofisticado".




Um ano antes da Copa do Mundo e a três anos das Olimpíadas, a cidade irá inaugurar novos espaços culturais nos próximos meses, como a Casa Daros, instituição com sede em Zurique dedicada à arte contemporânea latino-americana, e o Museu de Arte do Rio, que faz parte do projeto de revitalização da zona portuária carioca, Porto Maravilha. 


Na mesma região, será inaugurado em 2014 o Museu do Amanhã Rio de Janeiro com 46 países. A lista do "New York Times" colocou em segundo lugar a cidade francesa de Marselha, que será Capital Europeia da Cultura em 2013, e, em terceiro lugar, a Nicarágua, país que vem inaugurando cada vez mais ecoresorts e restaurantes sofisticados. 

Também fazem parte da seleção lugares como o Butão, Cingapura, a cidade americana de Houston e Vernazza, na Itália. A lista completa pode ser vista no site do jornal.

Os 46 lugares para ir em 2013, tem no topo da seleção, o Rio de Janeiro segundo o jornal New York Times.

Se você viajar para comer ou fazer compras, surf ou ski, novas aventuras o esperam.




Grandes celebridades visitam o carnaval do Rio

Nesta sexta-feira, o jornal The New York Times escolheu o Rio como o primeiro, dos 46 lugares de suas lista, para ser visitado em 2013.
É claro que o jornal faz referência aos grandes eventos e ao carnaval, mas também lembra a efervecência cultural que vive a cidade com a construção de espaços como o Museu do Amanhã ou a inauguração da Cidade das Artes.

 ROCK IN RIO

De volta ao Rio de Janeiro e seu país de origem, o maior festival de rock do planeta foi um grande sucesso em 2011. 

Os ingressos se esgotaram em questão de horas e a expectativa do público foi completamente satisfeita durante os dois finais de semana do evento. 

A Rio40graus Operadora operou no transporte de centenas de pessoas para o show, com excelência e qualidade. No próximo ROCK IN RIO, será criada novamente uma infra extrutura para esse mega show! 


A 39ª edição da Feira das Américas - ABAV 2011 - começa nesta quarta-feira (19.10) no Rio de Janeiro, com estandes de vários estados, como Minas Gerais, Ceará e Bahia, por exemplo, voltados para a promoção do turismo na Copa do Mundo de 2014. O evento irá até sexta-feira (21.10) e apresenta produtos, serviços e destinos de vários expositores de todas as partes do mundo. O Ministério do Turismo contará com espaço exclusivo para atendimento aos profissionais do setor e para a distribuição de materiais sobre os projetos da pasta.
A Feira das Américas terá a participação de 40 países com 800 expositores, numa área de 35 mil m². Todos os países da América do Sul e os destinos mais tradicionais da América do Norte e Europa estarão representados. A estimativa é atingir 24 mil profissionais de turismo.
A conexão dos cabos aos mastros da cobertura do Maracanã já teve início e a previsão é que seja finalizada até 20 de janeiro. Em seguida, terá início o içamento da estrutura, no processo conhecido como big lift. A etapa posterior será a colocação das lonas de fibra de vidro e teflon. A expectativa é que todo o "teto" do estádio seja concluído no fim de fevereiro. As informações são da Secretaria de Obras do Estado do Rio de Janeiro, que confirmou a entrega da arena para o mês de abril.
O palco carioca de três jogos da Copa das Confederações e outros sete da Copa do Mundo terminou o mês de novembro com 79% das obras finalizadas. Uma nova medição está sendo feita e o percentual atualizado deve ser divulgado na próxima semana. Atualmente, seis mil operários trabalham na reforma do Maracanã, que depois de entregue terá capacidade para 78.639 torcedores.

O concreto da arquibancada está sendo impermeabilizado e foi iniciada a perfuração dos degraus para a colocação dos assentos da arena. Outras frentes de trabalho são a implantação do sistema de drenagem do gramado, a recuperação das rampas, além do revestimento e acabamento de banheiros, bares, restaurantes e camarotes. A arena contará com 231 banheiros, 17 elevadores, 12 escadas rolantes, seis rampas de acesso e quatro placares de 100m². Serão investidos R$ 882,9 milhões na reforma do Maracanã, sendo R$ 400 milhões de financiamento federal. 
CONSTRUÇÃO DO NOVO MARACANÃ






    

Rio de janeiro no centro das atenções.

Cinquenta e três anos depois que o governo federal do Brasil transferir-se para Brasília, e décadas depois que São Paulo assumiu como a capital de negócios do país, o Rio está promovendo um retorno. 

Com a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016 (e mais o boom do petróleo) ocorreu o ímpeto que promoveu a cidade tropical.

Com o Carnaval mais famoso por seu hedonismo, está a “CIDADE MARAVILHOSA” a caminho de se tornar um centro cultural mais sofisticado. Em janeiro, a Cidade das Artes, ou Cidade das Artes, foi inaugurada como a nova casa da Orquestra Sinfônica Brasileira. 

Em 23 de março, a Casa Daros - um posto avançado do com sede em Zurique Coleção Daros Latinamerica - será aberta em um edifício renovado do século 19, com uma exposição de artistas colombianos. 

Março também marca a abertura do Museu de Arte do Rio, na Praça Mauá, uma área portuária, que uma vez decrépita, está sendo revivida. (O Shopping Santiago Calatrava projetado como o Museu do Amanhã, também na área do porto, está programado para ser inaugurado em 2014).


O Rio tornou-se uma obsessão. Ganhou um novo impulso em dezembro, quando foi inaugurado o VillageMall, um luxo espetacular, que em breve abrigará a primeira loja da Apple na América do Sul e também a famosa Gucci. 

Eventos especiais também marcam o calendário do ano que vem, incluindo a Jornada Mundial da Juventude patrocinada pela Igreja Católica. Em julho, a Feira Bienal do Livro do Rio começa no final de agosto. Em setembro ocorre o “Rock em Rio” que tornou-se uma marca registrada no mundo por reunir públicos recorde. E claro, há o futebol: a final da Copa das Confederações, considerada um ensaio geral para a Copa do Mundo, será realizado em um completamente remodelado Estádio do Maracanã em 30 de junho.  - Seth Kugel (NEW YORK TIMES)






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos podem comentar e seus comentários receberão uma resposta e uma atenção personalizada. Seu comentário é muito bem vindo. Esse espaço é para participar. Te aguardamos e queremos seu comentário, mesmo desfavorável. Eles não receberão censura. Poderão apenas receber respostas, ou tréplicas.