Menu

FILOSTEC
POLITICA FILOSOFIA SAUDE TECNOLOGIA ARTE ECONOMIA COMPORTAMENTO LIVROS COMUNS SEGUNDA GUERRA MUNDIAL FILOSTEC.COM.BR

JORNAIS QUE TEM INFORMAÇÃO REAL.

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

PORQUE ADOECEMOS? PREVINA-SE ANTES DE ADOECER, POR MEIO DA MINERALOGRAFIA.


Toda doença começa primeiro no espírito, e depois se manifesta no corpo. Como já mostramos aqui, todos nós temos um corpo espiritual, conforme disse o apóstolo Paulo.


1 Coríntios 15:44

  
Semeia-se corpo natural, ressuscitará corpo espiritual. Se há corpo natural, há também corpo espiritual.

Os cientistas já sabem que 85% de todas as doenças são psicossomáticas, ou sejam começam no pensamento que é fruto do sentimento. O pensamento não tem origem no corpo. Está comprovado que ele se origina no espírito. O corpo, ou o cérebro é apenas um decodificador para que o pensamento se materialize. Sentimentos como ódio, depressão, tristeza, medo, mágoa, raiva, stresse exagerado, desmotivação, ócio, irão gerar desequilíbrios que resultarão em doenças.


A psicossomática é uma ciência interdisciplinar que integra diversas especialidades da medicina e da psicologia para estudar os efeitos de fatores sociais e psicológicos sobre processos orgânicos do corpo e sobre o bem-estar das pessoas. O termo também pode ser compreendido, tal como descreve Mello Filho [1], como "uma ideologia sobre a saúde, o adoecer e sobre as práticas de saúde, é um campo de pesquisas sobre estes fatos e, ao mesmo tempo, uma prática, a prática de uma medicina integral".

A constituição genética do nosso corpo também influencia nas doenças a um tal ponto que o estudo do DNA pode prever em que idade as pessoas terão tal ou qual doença. Não é determinante essa previsão. Ela dependerá do comportamento, dos vícios e do desequilíbrio de uma forma geral  para se materializar. É uma tendência.

Quando uma doença se manifesta, é porque essa doença já está presente no nosso corpo espiritual produzindo um desequilíbrio orgânico que se manifesta por meio de uma carência de algum sal mineral ou componente que irá desencadear a doença. Até nossos comportamentos doentios são influenciados por nossos pensamentos ou nossas pré disposições genéticas. 

Porque se o corpo estiver perfeitamente equilibrado, ele não adoecerá normalmente. Uma das formas de se checar algum tipo de desequilíbrio no nosso corpo é o TESTE DO CABELO mais apropriadamente denominado mineralografia. Esse exame detecta pela composição do cabelo todo o espectro da composição do seu corpo. Por exemplo se você tem carência de algum sal mineral ou se está se intoxicando com alguma coisa que pode ser proveniente do seu próprio  alimento. Ou seja fará um espectro de tudo o que tem no seu corpo e permitirá saber se está faltando alguma coisa para o perfeito equilíbrio.

Porque como a doença primeiro se manifesta no corpo espiritual, ela já está lá antes de se manifestar e o cabelo é uma das formas de descobri-las já que não temos a capacidade de ver nossa aura que também pode mostrar todos os desequilíbrios do nosso espírito,  antes que se manifestem e porque não, uma vez descobrindo-as, preveni-las.

Um dos instrumentos de medicina preventiva utilizados nos Estados Unidos já está no Brasil.

Com certeza, você já ouviu falar que prevenir é melhor do que remediar. Mas quando o assunto é saúde, prevenir é fundamental.


Os exames preventivos periódicos são a opção mais consciente e saudável. Inclusive do ponto de vista financeiro. Os Norte-americanos já descobriram isso e, há mais de 20 anos, utilizam o Exame de Cabelo no auxílio à medicina. 


Este exame é um método rápido, eficiente e indolor para auxiliar a saber como vai sua saúde.

Uma empresa a Capilab representa o mais renomado e certificado laboratório Norte-americano para análises de elementos traço em cabelo (Doctor's Data).

O Doctor's Data, Inc. (DDI) é licenciado e certificado pela:

  • Clinical Laboratory Improvement Act (CLIA) licenses in Routine Chemistry, Endocrinology and Toxicology. 
    Certificate Number 14D0646470
  • New York State Departament of Health, in Clinical Chemistry, Toxicology, and Blood Lead. - PFI: 5449 Code: 814140A0
  • Maryland Departament of Health: Laboratory Permit Number 795
  • Florida Clinical Laboratory Law: Number 1800002101 Cert # 3524
  • DEA Registration: BH 1685948

O DDI é o único laboratório com estas credenciais representando aqui no Brasil, e com diferencias de qualidade reconhecidos mundialmente.
Doctor's Data, Inc. realiza Mineralograma de Cabelo para mais de 30 países. 


Que é Mineralograma?
O popularmente conhecido Teste do Cabelo, é utilizado nos Estados Unidos há mais de 20 anos. Este exame é um método rápido, eficiente e indolor para saber como vai sua saúde, proporcionando uma orientação médica com muito mais segurança.

Seu cabelo contém todos os minerais presentes em seu corpo, e o mineralograma mede se há excesso ou carência dos oligoelementos (minerais) em nosso organismo, e também dos minerais pesados (tóxicos).

A descoberta do que seu organismo precisa e quando ele precisa, é muito útil para promover a saúde.
Esse valioso instrumento indica quais os suplementos que você necessita e quais os que deve evitar.

Os resultados do mineralograma fornecem informações precisas sobre a situação interna de seu organismo. Algumas informações fornecidas nesse relatório são:

Níveis de Minerais Nutrientes: Cálcio, Cromo, Cobalto, Cobre, Ferro, Litio, Magnésio, Manganês, Molibdênio, Fósforo, Potássio, Selênio, Silício, Sódio, Vanadio e Zinco.
Níveis de Metais Tóxicos: Alumínio, Arsênico, Berílio, Cádmio, Chumbo, Mercúrio, Níquel.

Os resultados do seu exame são interpretados, surge então o relatório personalizado, acompanhado de gráficos e explicações sobre seu próprio corpo e talvez chegar a respostas que vem buscando há anos.

Estes exames estão disponíveis atualmente em nosso meio, através de laboratórios especializados, ou enviados para laboratórios americanos.

O Mineralograma é feito no cabelo, de que forma? 


O paciente precisa fornecer uma amostra de seu cabelo. Esta deve se retirada na região da nuca.
Uma quantidade de cerca de 0,2 gramas é necessário.

Quais os sintomas de uma doença que o Mineralograma pode indicar? 


Por exemplo, o Mercúrio cujo sintomas apresentados são: Depressão, fadiga, tremores, Síndrome do Pânico, parestesias, descontrole motor, andar lateral, dificuldade de fala, perda de memória, perda do desempenho sexual, estomatite, dentes soltos, dor de cabeça, anorexia em crianças, alucinações, vômitos, febre, dificuldade de mastigação, sudorese e perda do senso da dor, entre outros.

Que outros benefícios se pode obter a partir do exame Mineralograma?

Inúmeros são os benefícios que a avaliação através do Mineralograma podem dar, entre eles está o da longevidade, onde não basta apenas se alimentar adequadamente, a outra forma de retardar o envelhecimento seria a desintoxicação do organismo.


Faça um Exame de cabelo
Agora, este instrumento de medicina preventiva tambén está perto de você. 

Obs: Para se fazer o teste de cabelo, não haverá necessidade de se ir até o laboratório. Basta retirar uma amostra do cabelo e enviar para o laboratório.

Locais em que pode ser feito o teste do cabelo:

Endereço: Av. Carlos Gomes, 328 / 512 -
Bairro Auxiliadora - Porto Alegre / RS - Brasil -

Fone/Fax: (51) 3328 0804 
Fone (51) 3239 7076 
E-mail: consultorio@marcoaurelio.med.br

Website: 
www.marcoaurelio.med.br



Mineralograma é um exame que mede as taxas de minerais presentes no organismo, divididos em minerais nutrientes, tóxicos e suplementares. O exame, realizado em um laboratório dos EUA (o mesmo que presta serviços para a CIA, FBI e NASA e considerado o mais completo e bem equipado do mundo), demora cerca de 40 dias para chegar novamente às mãos da terapeuta. Até que o exame fique pronto, o cliente faz um retorno após 15 dias da primeira consulta para acompanhamento dos primeiros dias do tratamento.

Com o exame pronto, é realizada uma análise dos resultados, onde a terapeuta ortomolecular propõe o tratamento a partir da necessidade do organismo do cliente. 


Por isso o exame é totalmente personalizado e individual. Normalmente se utiliza da reeducação alimentar e, em alguns casos, do uso de vitaminas, para que o cliente possa alcançar os resultados esperados.

Seja qual for a queixa do paciente, o fato é que o tratamento rejuvenesce o cliente naturalmente , pois a pele reage instantaneamente às mudanças de alimentação e de alguns hábitos. Por isso, a terapeuta utiliza a técnica também em pacientes que querem rejuvenescer e tratar de problemas estéticos como estrias, flacidez, celulite, gordura localizada, entre outros. 


A resposta da pele é imediata, já que o desequilíbrio químico, quando tratado, mexe com toda a estética da pessoa e a melhora é perceptível na aparência. A proposta da terapia ortomolecular é trazer para o cotidiano dos clientes uma solução e tornar o que é difícil em algo simples, para promover qualidade de vida ao cliente de acordo com o seu estilo de vida.

O tempo mínimo para promover o equilíbrio em um organismo com a terapia ortomolecular e a utilização do mineralograma é de um ano. 


O ideal é repetir o exame após 6 meses do primeiro, para medir novamente a quantidade de metais e verificar o quanto as mudanças refletiram no ajuste dos metais no organismo. 


É um tratamento constante, por isso os que apresentam um desequilíbrio maior precisam checar de tempos em tempos com um novo exame. 

O tempo entre um exame e outro também vai muito da experiência do terapeuta, pois com o acompanhamento é possível avaliar a evolução de cada cliente e repetir o processo apenas quando realmente é necessário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos podem comentar e seus comentários receberão uma resposta e uma atenção personalizada. Seu comentário é muito bem vindo. Esse espaço é para participar. Te aguardamos e queremos seu comentário, mesmo desfavorável. Eles não receberão censura. Poderão apenas receber respostas, ou tréplicas.