http://filosofiaetecnologia.blog.br

http://filosofiaetecnologia.blog.br
ECONOMIA TECNOLOGIA FILOSOFIA SAUDE POLÍTICA GENERALIDADES CIÊNCIA AUTOHEMOTERAPIA NOSSOS VÍDEOS FACEBOOK NOSSAS PÁGINAS

segunda-feira, 19 de março de 2012

LIMÃO EMAGRECE, EVITA DOENÇAS CARDIO VASCULARES VELHICE, RUGAS E CANCER.

A algum tempo assisti a uma conferência sobre saúde em que o conferencista afirmava que o uso de uma dose de limão diária pela manhã conseguia diminuir a gordura localizada nas artérias desentupindo-as, com isso produzia uma melhora na disfunção erétil, ou seja naqueles que tem dificuldade para conseguir ereção, tendo em vista que a ereção peniana é decorrente de uma maior vascularização de sangue no corpo cavernoso do pênis. Se os vasos sanguíneos encontram-se obstruídos por formação de camadas de gordura nas paredes dos vasos, é natural que isso também se reflita na disfunção erétil.


O limão é originário da região sudeste da Ásia. Parece que os antigos gregos e romanos não conheceram esse fruto. As primeiras referências sobre ele datam do século III ou IV. Ele foi levado da Pérsia pelos conquistadores árabes e se disseminou na Europa.

Existem cerca de 70 variedade de limão. Tem o limão Eureka, o Lisboa, o Lunário, o Galego (mais conhecido), o Siciliano.... O limão se popularizou no Brasil durante a Gripe Espanhola, de 1918.
Em 1742 a marinha britânica usou limões para combater o escorbuto. Mas só em 1928 é que se descobriu que a substância desse fruto podia combater tal doença. Foi batizada de Ácido Ascórbico, vitamina C.



O sumo do limão contém certa de 500 miligramas de vitamina C e 50 gramas de ácido cítrico por litro. É uma das frutas mais conhecidas e utilizadas no mundo.


Em fitoterapia, é usado para patologias como infecções, febres e reumatismo, entre outras. Ele possui uma substância denominada de limoneno capaz de combater os radicais livres.





Mas se o limão é capaz de desfazer a gordura nas paredes dos vasos, esse efeito é benéfico não só para a disfunção erétil mas também para a prevenção de doenças cardio vasculares, impedindo que os vasos venham a ficar obstruídos pela deposição ao longo da vida de contínuas camadas de gordura no interior dos vasos sanguíneos, consequência de taxas elevadas de colesterol LDL (O chamado colesterol ruim) e TRIGLICERÌDEOS.

Como se sabe a obstrução dos vasos sanguíneos por acúmulo de gordura é a causa principal de mais de 50% dos casos de óbito. constitui-se em verdade pela grande maioria dos AVCs (Acidente Vascular Cerebral) e Infartos, que se referem à obstrução de vasos sanguíneos no coração, ocasionando a lesão de importantes regiões do musculo cardiaco.
















O AVC (acidente vascular cerebral), popularmente conhecido como derrame, é uma das chamadas doenças cardiovasculares, principal causa de óbito no Brasil.
Segundo o Ministério da Saúde, em 16 anos (1990 a 2006) as doenças cardiovasculares (que incluem também o infarto) apresentaram queda de 20,5%, mas os números ainda preocupam. Em 2006, foram cerca de 300 mil mortes (quase 30% do total do país).
Há dois tipos de AVC: o acidente vascular isquêmico, mais comum (80% dos casos), caracteriza-se pela obstrução de vasos na região cerebral. Já o hemorrágico (20%) apresenta ruptura de vasos e consequente sangramento. Veja os sintomas abaixo.
Entre as principais causas do derrame estão hipertensão (pressão alta), tabagismo, sedentarismo, colesterol alto, estresse, diabetes, obesidade, problemas cardíacos e má alimentação.

Desde os anos 1980, o limão tem a fama de queimar os excessos na cintura. Agora, o uso da fruta para emagrecer voltou à moda e até virou livro nos Estados Unidos. 


A versão em português do Master Cleanse (como a dieta da limonada é conhecida lá fora) acaba de chegar às livrarias (editora BestSeller, 272 páginas, 29,90 reais). Mas é bom você não se empolgar. 


O regime, que propõe passar dez dias à base de limão diluído em água com glicose e pimenta, sem nenhum alimento sólido, pode prejudicar gravemente a saúde. A antiga estratégia de beber o suco puro de vários limões, ainda em jejum, também é considerada pouco segura pela maioria dos nutricionistas. 


"Dependendo do organismo, a ingestão exagerada de limão pode agredir o estômago", alerta a nutricionista Daniela Jobst, da Nutrijobst, em São Paulo. Mas não é por isso que você deve evitá-lo. Ao contrário, aposte nessa fruta para desintoxicar o organismo e se livrar das gordurinhas. É só não exagerar na dose. Consumir de duas a três unidades por dia - aliadas a uma dieta equilibrada - é suficiente para você perceber uma boa diferença na balança.

Pode-se dizer que é o ácido cítrico que dá ao limão os principais poderes emagrecedores

As frutas da mesma família, como a laranja e a mexerica, também carregam esse ácido. Mas o limão é campeão. E essa substância não é fraca. "O ácido cítrico tem ação adstringente, agindo como se fosse um detergente dissolvendo toxinas e gorduras", afirma Daniela Jobst. 

O sabor azedo dá a ideia dessa fruta aumentar a acidez no organismo. Mas não é o que acontece: o limão tem ação alcalinizante (outro mérito do ácido cítrico) e, por isso, deixa o pH do sangue e de outros líquidos corporais menos ácidos. (Que é um dos ítens para prevenção do cancer como já demonstrado inúmeras vezes no nosso blog)

Isso favorece o funcionamento do metabolismo e do organismo como um todo, facilitando a perda e a manutenção do peso. 

Por ter ação antisséptica (de novo, por causa do ácido cítrico), ele ainda combate os microrganismos inimigos que provocam fermentação no estômago e no intestino. Ou seja, é um alimento que pode evitar o acúmulo de gases.

Essa fruta - barata e facílima de encontrar - ajuda, sim, a queimar as gordurinhas. Mas vá devagar com a dose. Três limões por dia são suficientes para você perder peso de maneira segura. Essa medida também aumenta a vitalidade e combate as ruguinhas precoces.

Mais um motivo para você aderir à fruta, que, segundo a química Conceição Trucom, autora do livro O Poder de Cura do Limão (editora Alaúde, 200 páginas, 18,20 reais), tem um leve efeito laxativo. 

Mais efeitos notáveis 

O suco de limão tem 40 miligramas de vitamina C em 100 mililitros. Não é muito em comparação à acerola e ao kiwi. Mesmo assim, é uma fruta com ótima ação antioxidante. 

Significa que é capaz de tirar de cena os radicais livres, aquelas moléculas que provocam o envelhecimento precoce. Mas, caso esteja pensando em engolir um suplemento no lugar do limão para manter a pele jovem, saiba que a troca nem sempre vale a pena. "O consumo de duas unidades diárias supera o poder de um comprimido efervescente de 500 miligramas de vitamina C. 

Isso acontece porque, na fruta, a vitamina está ativa e conta com o auxílio de cálcio, potássio e outros componentes que aumentam seu aproveitamento pelo organismo", afirma Conceição Trucom. 

O mais surpreendente: 

O limão pode prevenir câncer, especialmente o de mama, segundo estudos do Departamento de Oncologia da Universidade de Wisconsin-Madison, nos Estados Unidos, realizados em cobaias. Mas, nesse caso, é imprescindível que você consuma a fruta inteira com a casca - parte do limão que concentra os óleos essenciais cítricos, como o d-limoneno. "Essa substância se mostrou capaz de inibir a proliferação das células alteradas", comenta Daniela Jobst. A dosagem preventiva de d-limoneno, segundo Conceição, é o consumo mínimo diário de três limões com polpa e casca (veja receita no Modo certo de usar).

Taiti, galego ou cravo?

O limão-taiti é o mais fácil de ser encontrado de norte a sul do Brasil. Mas pode ser galego, cravo, siciliano... Esses e todos os outros tipos (são mais de 70) têm as mesmas propriedades nutricionais e terapêuticas. Portanto, prefira aquele que estiver em maior abundância, mais bonito e barato no momento. E, claro, consuma-o ainda fresco, muito bem lavado e todos os dias! 

CONTRA O CÂNCER

Como já informamos, o BICABORNATO DE SÓDIO é a arma que o DR. Simnocini usava para diminuir o câncer até extingui-lo (VIDE MATÉRIA AQUI) e assim conseguiu curar muitas pessoas. ele pode ser usado junto com o limão para potencializar a ação anticancerígena dessa fruta.

SUCO DE LIMÃO + BICARBONATO

QUE O LIMÃO É BOM NÃO HÁ DÚVIDA.


Tomar limonada como água todos os dias, acrescentando uma colherinha de bicabornato é melhor.


O Limão (Citrus limonun Risso, Citrus limon (L.) Burm., Citrus medica) é um produto milagroso para matar as células cancerosas. É 10.000 vezes mais forte do que a quimioterapia.

Por que isto não é divulgado?


Porque há organizações interessadas em encontrar uma versão sintética que lhes permita obter lucros fabulosos. Mas, a partir de agora você pode ajudar um amigo que precise informando-lhe que deve beber suco de limão com bicarbonato de sódio para prevenir a doença. Seu sabor é agradável. E, é claro, não produz os efeitos terríveis da quimioterapia.


E se você tiver lugar plante um pé de limão no seu quintal ou jardim.


Todas as partes da árvore são úteis.


A próxima vez que você quiser beber um suco, peça ou faça-o de limão natural, sem conservantes.


Quantas pessoas morrem, enquanto este segredo tem sido bem guardado só para não colocar em risco
as utilidades multi bilionárias de grandes corporações?


Como você bem sabe o limoeiro é uma árvore pequena e baixa. Não ocupa muito espaço. É conhecido pelo nome de limoeiro, pé de limão, lima (em alguns lugares), limona (cat) limoiaritz (eusk).
É uma fruta cítrica que vem em diferentes formas. Sua polpa pode ser consumida diretamente ou é usada normalmente para fazer bebidas, sorvetes, doces e assim por diante.

O interesse desta planta é devido a seus fortes efeitos anti-cancerígenos. E embora lhe sejam atribuídas muitas outras propriedades, o mais interessante sobre ele é o efeito que produz sobre os cistos e tumores.

Esta planta é um remédio comprovado contra o câncer de todos os tipos e o bicarbonato vai mudar o Ph do seu organismo. Alguns dizem que é de grande utilidade em todas as formas de câncer.


É considerado também como um agente anti-microbiano de amplo espectro contra infecções bacterianas e fungos que vivem em lugares ácidos.


Acrescentando bicarbonato de sódio em sua limonada você altera o Ph do seu organismo; é eficaz contra parasitas internos e vermes, regula a pressão arterial elevada e é antidepressivo, combate a tensão e os distúrbios nervosos.


A fonte desta informação é fascinante: ela vem de um dos maiores fabricantes de remédios do mundo, que afirma que depois de mais de 20 testes de laboratório realizados desde 1970, ficou provado que o extrato:


1 - Destroi as células malignas em 12 tipos de câncer, incluindo câncer de cólon, de mama, de próstata, de pulmão e do pâncreas ...

2 - Os compostos desta árvore mostraram atuar 10.000 vezes melhor, retardando o crescimento das células cancerosas do que a adriamicina, uma droga quimioterápica, normalmente utilizada no mundo.

3 - E o que é ainda mais surpreendente: este tipo de terapia, com o extrato do limão e bicabornato, destrói apenas as células malignas do câncer e não afeta as células saudáveis.

Instituto de Ciências da Saúde, L.L.C. 819 N. Charles Street
Baltimore, MD 1201.
COMO USAR

O suco deve ser feito com o limão fresco, se possível orgânico, e consumido imediatamente após o preparo. São cuidados que preservam as substâncias terapêuticas da fruta. Veja a maneira adequada de consumir para... 


...emagrecer, desintoxicar e desinchar

Esprema um limão fresco num copo d’água, como se fosse uma limonada sem açúcar. Beba em jejum, 30 minutos (no máximo 15) antes do café da manhã para que a "faxina" não seja prejudicada por qualquer alimento sólido. 

Repita a receita de 10 a 15 minutos antes do almoço e do jantar. Por que sem açucar? Esse é um ingrediente com ação contrária a do limão: intoxica o organsimo, além de ser calórico. 

Mas se você já tentou e seu paladar não aceita nada muito azedo, acrescente à limonada de 10 a 15 gotas de lima-da-pérsia - é um pouco mais doce e também tem ação desintoxicante. 

De qualquer maneira, para perceber a diferença na cintura, você deve se comprometer em consumir o limão diluído diariamente até atingir o objetivo na balança. Além disso, crie o hábito de usá-lo para temperar salada, peixe, carne assada (tipo quibe) e lentilha cozida.

...ativar o sistema imunológico

Bata no liquidificador (ou passe na centrífuga) um limão fresco com casca (retire apenas o miolinho branco e as sementes) com um copo de água-de-coco (ou mineral), uma maçã e um punhado de broto de alfafa (ou salsinha). Beba no meio da manhã e no meio da tarde. A fruta e os vegetais agem em sinergia com o limão, aumentando o poder protetor e revitalizante do suco.

...diminuir os gases e estimular o intestino

Dilua o suco fresco de um limão em um copo de água morna e beba ainda em jejum por uma semana. Por que água morna? Quanto mais próximo o alimento estiver da temperatura do corpo, menos trabalho o organismo tem de digeri-lo. E, nesse caso, o ideal é que todas as substâncias presentes na fruta sejam absorvidas. Se você usar o limão com a parte branca, aquela que fica na entrecasca, o suco também vai ter pectina. E essa fibra serve de alimento para as bactérias boas - fundamentais para manter o intestino saudável e pronto para absorver melhor os nutrientes dos alimentos.



 

22 comentários:

  1. Tenho um livro de 1920 ao qual escrevia sobre a cura pelo limão e somente usando plantas....

    ResponderExcluir
  2. Vou tomar suco de limão e ver o que acontece.
    Posso dar estrato de limão para minha cachorrinha que está com cancer?
    O álcool não vai fazer mal para ela?
    Aguardo anciosa a resposta.
    Um abraço.

    Sonia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado amigo.
      O Limão é um excelente recurso para desobstruir vasos sanguíneos, melhorando a circulação e também contribuir para alcalinizar o corpo de forma a fazer um tratamento preventivo contra o cancer, mas não é o único fator que pode evitar a acidificação do corpo que proporciona as condições ideais para ocorrer a existência de cancer no ser humano e nos animais. Várias são as causas. Uma dessas causas está relacionada com a água que se bebe. A água deve ter PH de preferencia superior a 7,5 e quanto maior o ph da água melhor. Mais alcalina. No Brasil por exemplo a maioria das águas minerais tem ph inferior a seis. São venenos altamente cancerígenos. Outro fator indutor do cancer é a cocacola e os refrigerantes pois tem ph em torno de 2,5. São os alimentos mais ácidos que existem e deveriam ser banidos por lei. Os adoçantes em geral e os refrigerantes zero, light e diet que usam adoçantes, contém em suas fórmulas aspartame que no corpo converte-se em ácido fórmico ou veneno de matar formiga, lesam o sistema nervoso central de forma cumulativa e geram com o tempo o mal de alzeimer e são altamente cancerígenos. Por fim os óleos de cozinha como os óleos de soja, milho, girassol e pasmem o pior deles tido como melhor e o mais caro, o óleo de canola, todos contém gordura TRANS em 30% responsável pelo aumento das doenças cardiovasculares e Acidentes vasculares, sendo que o óleo de canola contém dosagens homeopáticas de um veneno chamado ácido erúgico que causa cardiomiopatia. A planta da qual se faz o óleo de canola, uma planta chamada colza é a mesma matéria prima com a qual se faz o gás de mostarda, um veneno altamente tóxico.

      Para tratar o cancer da sua cachorrinha, eu recomendo que você o faça com bicabornato de sódio. Cada tipo de cancer tem uma metodologia própria para tratamento. Sobre isso recomendo que você leia a matéria desse blog que tem o nome "A CURA DO CANCER".

      http://filosofiaetecnologia.blogspot.com.br/2009/01/cura-do-cancer.html

      Lá existe um receituario sobre como aplicar o bicabornato de sódio em cada caso de cancer. O bicabornato de sódio é uma substância altamente alcalina que poderá alcalinizar o ambiente em torno do qual está o cancer. O cancer não consegue proliferar em ambiente alcalino.

      Desejo-lhe boa-sorte

      Excluir
    2. Nossa que comentário inteligente, parabéns pela sua sabedoria.

      Excluir
    3. Prezado
      A inteligencia não é minha. Eu praticamente transcrevi tudo o que sei proveniente principalmente da palestra do Dr. Lair Ribeiro. Você pode encontra-la no You Tube. Lá ele fala sobre todas essas questões que eu resumi aqui. Sou apenas um papagaio. Escuto ali e reproduzo aqui. Na verdade, fazer todos esses tratamentos não é fácil. Eu consigo seguir alguns deles, mas é preciso ter força de vontade e determinação.

      Excluir
  3. Estou maravilhada com as propriedades do limão.
    Vou começar a fazer uso do limão diariamente, já uso mas não ininterruptamente.
    Quero saber o seguinte: O efeito será positivo se usar só 3 limões por dia, todos antes do café da manhã? Pois, devido ao trabalho não teria condições de usá-lo antes do almoço e do jantar.
    Obrigada

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. Você pode e deve adoçar com stevia, mas cuidado. Há alguns adoçantes que estampam o nome STEVIA mas não é stevia pura. Contém apenas 20% de stevia e o resto é ciclamato de sódio. Procure em casas de produtos naturais a marca "STEVITA" que essa sim é stevia pura. A stevia é o úvico adoçante proveniente de uma planta que não faz mal. Todos os outros adoçantes, inclusive o açúcar fazem mal, mas de todos os adoçantes que fazem mal o que menos faz mal é o açúcar. Esse só te engorda mas pelo menos não te mata. O aspartame é veneno de matar formiga que lesa o sistema nervoso e produz o mal de alzeimer, tendo efeito cumulativo e o ciclamato de sódio é altamente cancerígeno.

      Excluir
  5. eu tomo caldo de 05 limões TDS OS DIAS,em jejum.Já consegui ficar boa de uma ossoartrose no joelho que me empidia de caminhar.Hj faço 50 minutos de caminhada rapida tds os dias.E os primeiros sinais de artrite nos dedos das mãos foram embora.Além de ter
    melhoras significativas,numa depressão que me deixou até internada por um mês!!..Isso sem contar que afinou mt a cintura...!!!..Que esse comentário ajude vc,que está precisando de ajuda..!!!..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitissimo obrigado.
      Ajudou muito, e eu acrescentaria o seguinte. Preste atenção no Cloreto de magnésio.
      VEja essas matérias:

      http://filosofiaetecnologia.blogspot.com/2011/04/magnesio-previne-cancer-calculos-renais.html

      http://filosofiaetecnologia.blogspot.com/2012/03/procedimentos-simples-para-ter-saude-e.html

      http://filosofiaetecnologia.blogspot.com/2011/03/quando-o-corpo-cura-autohemoterapia.html

      Além disso preste atenção no óleo de sucupira. Veja essa matéria:

      http://filosofiaetecnologia.blogspot.com.br/2012/03/esta-materia-esta-sendo-feita-atendendo.html

      Excluir
    2. é verdade q ñ se pode consumir limão todos os dias, pois afina muito o sangue, e outra coisa eu sei q limão emagrece, más me causou constipação, então quem está pensando em começar uma dieta com limão use laxante!

      Excluir
  6. De fato o uso exagerado de limão pode sensibilizar certas pessoas que teriam essa propensão, por isso não se deve exagerar. A dose diária de três limões, é o ideal. Se houver reações adversas, pode-se amenizar dissolvendo o limão em água e acrescentando bicabornato de sódio que é um antiácido, alcalinizante.

    ResponderExcluir
  7. O uso do limao e excelente,mas sem exagero.

    ResponderExcluir
  8. o limao cura artrose/ pois sofro desse mal a muito tempo e não encontro a cura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para Artrose temos algumas matérias muito interessantes. Veja:
      http://filosofiaetecnologia.blogspot.com.br/2012/03/esta-materia-esta-sendo-feita-atendendo.html

      http://filosofiaetecnologia.blogspot.com.br/2013/12/artrite-opcoes-de-tratamento-e.html

      Não o limão não é o mais indicado para ARTROSE, mas um coquetel de medicamentos e remédios naturais de entre os quais destaco a Semente de sucupira, o colágeno e dois outros medicamentos que você encontra na primeira matéria indicada.

      Excluir
  9. eu tenho gastrite, ulçera no esôfago, nâo podia comer quase nada, tinha dores orríveis no estomago, azia, queimaçâo, tomei vários remedios nada adiantava pra mim, até minha preçâo descontrolou, e tive que tomar remedio pra preçâo, e nunca fui ipertença, minha barriga so vivia inchada, mesmo nâo comendo nada, vi uma matéria sôbre àgua morna com limâo, comessei a beber tem 4 dias, estou me centindo ótima, até hoje não tive mais azia, e nem queimaçâo e nem dores no estomago, uzo em jejum, e antes das refeiçôes meia hora, uzo um limâo de cada veis, foi aprovado limâo com água morna, pode usar que vale a pena, mais nâo coloca açucar e nem adocente, tem que cer o limâo puro com água morna,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pela dica. É aquele negócio da sabedoria popular.

      Excluir
  10. tENHO MEDO DE BEBER LIMÃO TODOS OS DIAS E MUITO MAIS LOGO TRÊS POI OUÇO DIZER QUE FAZ MAL AO FIGADO SERÁ VERDADE ANDO A TOMAR AGUA MORNA COM LIMÃO MAS COLOCO SÓ UM POUCO DE LIMAO DE MANHÃ EM JJUM PARA VER SE PERCO UM POUCO DE BARRIGUINHA E JÁ LA VÃO 15 DIAS ATÉ AGORA NÃO VI RESULTADOS MAS VOU CONTINUAR TOMANDO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há pessoas que dizem que o limão tem efeitos colaterais, mas eu não concordo, entretanto você pode descobrir experimentando. Tome os três limões diariamente, e observe se existirá algum efeito colateral. Provavelmente não haverá a não ser para melhor. O limão é seu amigo.

      Excluir
  11. muito bom saber , vou tomar para perde a barriguinha , uma informação muito importante saber que tem uma fruta que serve para tantas coisas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perder barriga tomando limão, tem um pouco de forçação. O limão é bom para dissolver os depósitos de gordura nos vasos sanguíneos. A gordura que se acumula na barriga é a mais difícil de sair, e na verdade é a ultima que sai. O ideal nesses casos é uma alimentação saudável e exercícios que não precisam ser exagerados. Caminhadas diárias já estaria de bom tamanho. Deve-se paralelamente evitar-se doces, pães, bolos e carboidratos (Arroz, Feijão, Macarrão) Veja que eu não estou recomendando que os elimine, mas que os reduza ao mínimo necessário.
      Procure seguir uma tabela de calorias, e absorver uma média de 2000 calorias diárias se for homem e 1800 se for mulher. Se fizer exercício pode aumentar um pouquinho. Tome óleo de CARTAMO com óleo de CÔCO em capsulas e o GOGI BERRY para diminuir a fome. (TUDO ISSO VENDE EM CASAS DE PRODUTOS NATURAIS).

      Excluir

Todos podem comentar e seus comentários receberão uma resposta e uma atenção personalizada. Seu comentário é muito bem vindo. Esse espaço é para participar. Te aguardamos e queremos seu comentário, mesmo desfavorável. Eles não receberão censura. Poderão apenas receber respostas, ou tréplicas.