Menu

FILOSTEC
POLITICA FILOSOFIA SAUDE TECNOLOGIA ARTE ECONOMIA COMPORTAMENTO LIVROS COMUNS SEGUNDA GUERRA MUNDIAL FILOSTEC.COM.BR

JORNAIS QUE TEM INFORMAÇÃO REAL.

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

TUDO INTERCONECTADO - COMO CONECTAR A TV AO SEU MICRO COMPUTADOR

Em primeiro lugar é necessário uma TV que tenha entrada de rede. A entrada de rede é um plug fêmea com essa aparência:


E o cabo de rede é assim e tem o nome "RJ45"

ANTES DE COMPRAR ESSE CABO, MEÇA A DISTANCIA ENTRE SUA TV E O LOCAL EM QUE FICARÁ O ROTEADOR, OU O SWITCH CASO A CONEXÃO SEJA FEITA VIA CABO. (ELA PODE SER FEITA POR CABO OU SEM CABO.)
DEPOIS VÁ EM UMA LOJA ESPECIALIZADA EM COMUNICAÇÕES E COMPRE O CABO NA MEDIDA CERTA. ELES FAZEM O CABO LÁ NA HORA. UM DOS LOCAIS ONDE EXISTEM LOJAS ESPECIALIZADAS EM  EQUIPAMENTOS DE REDE É NOS INFOSHOPPINGS COMO NO CENTRO DO RIO DE JANEIRO, NA AV. RIO BRANCO 156. HÁ TAMBÉM EM CAXIAS, BARRA DA TIJUCA, TIJUCA E OUTROS LUGARES.
EXEMPLO:
Infoshopping Caxias - instalado no Centro de Caxias - cidade com mais de um milhão de habitantes e maior renda per capita da Baixada. Próximo a Linha Vermelha. Fácil acesso a Av. Brasil, Washignton Luis e Presidente Dutra. O público que visita o shopping já passa de 70 mil/mês.


O televisor nós recomendamos um que tenha as especificações de acordo com a matéria abaixo:

http://www.magazineluiza.com.br/smart-tv-led-40-polegadas-full-hd-1080p-4-hdmi-anynet--conversor-integrado-un40d5500---samsung/p/1903184/00/et/tled/ 

VEJA PORQUÊ:

Clube Samsung LED UN40D5500
Salve galera...
Sou novo no HT, e antes de mais nada venho me apresentar: Meu nome é Ricardo (Rick), 33 anos de SP e 1 morando em Curitiba. 
Após umas visitas ao HT e várias consultas com amigos, decidi pedir a separação da minha companheira de 46kg, com quem vivo há 14 anos: a amada LG Flatron 29' (RP-29FA35A)
Ontem a noite fui numa dessas "casas de diversão para adultos" mais conhecida como FastShop, e depois de algumas horas fiz minha primeira grande aquisição nesse mundo maravilhoso das TVs de ultima geração. 
Minha escolha foi na singela UN40D5500 da Samsung (lançamento da Série 5 para 2011) e da mesma forma que muitos usuários comentam sobre suas TVs no fórum na intenção de ajudar o próximo nas suas decisões, eu gostaria de postar minhas primeiras impressões dela aqui: 
A TV é show de bola. Full LED, imagem de primeira, cores perfeitas e o preto é puro. Por causa do SmartTV, ela tem milhões de funções que ainda estou descobrindo aos poucos. O consumo parece ser baixo (depois eu conto como foi a conta de luz), e o acabamento da TV é muito bonito.
Importante: A Americanas e o Submarino anunciam essa TV como sendo de 120hz, mas o FR é de 60hz. A Samsung usa o Clear Motion Rate pra fazer os 120hz, portanto quem tiver afim de comprar uma boa briga com a Americanas/Submarino, tá aí a oportunidade. 
Bem, estava em duvida entre alguns modelos, inclusive a Bravia EX525 e o que pesou na escolha sa Samsung, foram basicamente quatro coisas: 
1 - SmartTV. Como alguns devem saber, o futuro pertence a integração TV+Internet e essa TV faz isso muito bem. Tem poucas limitações, o conteudo oferecido é bem interessante, e tende a aumentar com o tempo.
2 - Samsung AllShare. Hoje eu tenho um Samsung Galaxy S, e a integração do celular com a TV é simplesmente sensacional!!! Nao só as funções de controle remoto, mas a reprodução dos filmes do celular na TV e vice versa funciona perfeitamente.
3 - Função PIP. Pra alguns é bobagem, pra mim é essencial! Vejo meus filmes, sabendo a hora que vai começar a partida de futebol, entre outras utilidades.
4 - Reprodução de arquivos .mkv, .divx, etc... Eu pluguei meu HD removivel no USB da TV, e naveguei dentro do HD normalmente. Filmes, fotos, mp3, tudo funcionando as mil maravilhas! Parece que a Bravia dá um certo trabalho com isso... estou certo?
Bem, eu ainda estou descobrindo as 1001 funções da minha nova companheira, então ao longo do tempo vou postando meus comentários por aqui. 
Abraços,
Rick

Além da TV e do cabo, você irá precisar também de um ROTEADOR. A maioria dos roteadores hoje são roteadores sem fio e que também podem ser conectados com fio. Eles vem com quatro portas para conexão com fio. As conexões sem fio podem ser feitas por meio de ondas de rádio.

Se precisar fazer mais conexões com fio, pode-se faze-las por meio de um switch que irá multiplicar o número de portas onde serão possíveis conexões de outros computadores, impressoras que podem receber conexão por rede cabeada etc...

Veja um exemplo da nossa rede aqui:



No exemplo, a INTERNET cabeada que na verdade é um CABLE MODDEM (MODDEM PARA CONEXÃO À INTERNET VIA CABO), é ligada à porta WAN do ROTEADOR. A porta WAN é a que recebe diretamente a rede externa e depois a compartilha na rede interna. 

Para a rede interna existem quatro portas cabeadas diretamente no Roteador, nas quais estão conectados tres micros. Um deles é o notebook que é representado na figura por TICK30. O nome Tick é um nome genérico da minha rede. Você poderá nomea-la do jeito que quiser. 

Para as conexões da rede interna as portas internas tem o nome de LAN. (Local Area Network).

Para conectar mais dispositivos, (Na figura não aparecem todos) eu conecto um switch a uma das portas LAN do meu ROTEADOR. 

SWITCH
O switch multiplica o número de portas. Os switchs convencionais vendidos no mercado são dispositivos que normalmente tem 8 portas. então basta conectar uma porta lan do roteador a uma porta do switch que todas as outras sete portas do switch se converterão imediatamente em portas lan onde será possível ligar impressoras, TVs, e outros computadores de forma cabeada.

OBS: TODAS AS CONEXÕES SÃO FEITAS POR MEIO DE CABOS RJ45 como os mostrados lá no início dessa matéria.

Mas você pode também conectar-se por meio da rede que é o padrão WIFI, pelo ar por meio de ondas de radio. Essa conexão sem cabos recebe impressoras previamente adaptadas para isso, celulares, tablets, notebooks e outros micros.

Para isso você tem que proceder a algumas tarefas que iremos sintetizar aqui.

Esse procedimento de Clonar o MAC é necessário apenas para as redes que utilizam o NET -VIRTUA, não se aplicando as redes que compartilham internet usando o protocolo ADSL da VELOX e SPEED.

1 - A primeira vez que você ligar seu roteador ao moddem que no meu caso é um cable moddem (Moddem pra conexão à internet via cabo), você deve proceder a uma operação denominada CLONAR O MAC. Você deve fazer essa operação com apenas um computador de sua rede conectado no roteador, geralmente o computador principal. Para isso você deve conhecer o endereço IP do seu moddem. O endereço IP é um conjunto de quatro números de tres digitos cada um separados por pontos. Essa informação vem no manual. Normalmente ela é "192.168.000.001" ou "192.168.001.001" ou "010.000.000.001" que são os endereços IP de redes internas mais convencionais. 

Conhecido o endereço IP do roteador, abra o seu navegador (CHROME, INTERNET EXPLORER, ou FIREFOX etc. e digite a sequencia numérica do endereço IP do seu moddem. No meu caso fica assim: "192.168.1.1".

A seguir aparecerá uma tela onde lhe será solicitado um login e uma senha. convencionalmente de fábrica esse login e senha é "admin" e "admin". Lógico que isso pode e deve ser mudado, mas convém consultar o manual do moddem para ver se essa informação se aplica ao seu moddem, pois ela pode não ser aplicável a todos os moddems.

A tela que abre é essa:


A função Clonar MAC é utilizada para copiar o endereço físico (MAC) da placa de rede deste computador (que está acessando estas configurações neste momento) para a interface WAN do roteador. Normalmente, este procedimento é necessário para que o roteador possa se conectar em links da NET Vírtua, onde utilizam-se servidores de IP dinâmico para fornecimento de acesso à internet, ou se o seu provedor de internet exije que você registre um endereço MAC de acesso à internet.

Vá agora em "Interfaces WAN/LAN" / "CLONAR MAC" como na tela abaixo.




Endereço MAC - WAN - Este campo exibe o endereço atual do endereço MAC da interface WAN do roteador. Se você utiliza um link de internet da NET Vírtua, ou se o seu Provedor de Internet exije que você registre um endereço MAC, por favor digite o endereço MAC neste campo. O formato para o Endereço MAC é XX-XX-XX-XX-XX-XX (onde X pode ser qualquer dígito hexadecimal(0-9, A-F)).

Endereço MAC - Computador - Este campo exibe o endereço MAC do computador que está acessando esta tela de configuração neste momento. Se o endereço MAC deste computador for registrado, você poderá clicar no botãoClonar MAC para copiar o endereço deste computador para a interface WAN do roteador.
Clique em Restaurar MAC de Fábrica para restaurar o endereço MAC da porta WAN para o seu valor original.
Clique no botão Salvar para armazenar as configurações realizadas.
Nota:
  1. Apenas computadores conectados à rede local do roteador podem usar o recurso Clonar MAC.
  2. Se você alterar o campo Endereço MAC - WAN quando o tipo de conexão é PPPoE, as alterações terão efeito somente após o reinício do sistema.


Veja que esse procedimento aplica-se específicamente a conexões NET-VIRTUA, porque a NET copia o endereço MAC do computador ao qual se conecta, e assim se você conectar em rede outro computador, por esse ter o endereço MAC diferente ele não será conectado à Internet. O que esse procedimento faz é passar o endereço MAC para o roteador, que será o unico que irá se conectar com a rede da NET. Dessa forma a NET irá enchergar o Roteador como um computador e o acesso à internet passará a ser gerenciado pelo Roteador.


Em verdade existe uma outra forma de conexão e gerenciamento de rede sem roteador, utilizando-se um servidor que também funciona com a NET, mas esse procedimento usa um computador como servidor que terá sempre que ficar conectado. Se ele desconectar todos os outros computadores da rede ficarão sem internet.
Para as conexões à internet via linha telefonica usando o protocolo ADSL o que é o caso da VELOX e SPEED esse procedimento não se aplica. Na verdade existem outros procedimentos completamente diferentes. Basicamente é necessário um filtro para separar a frequência da Internet e a frequência da linha telefônica. Feito isso basta conectar o moddem ADSL à porta WAN do roteador. Nesse caso não é preciso clonar o MAC adress.

Uma vez clonado o MAC (Caso NET-VIRTUA) você pode agora ligar todos os outros computadores, impressoras e a TV que todos deverão ser identificados.

É importante que você deixe todos os equipamentos com seus endereços automáticos, ou seja não se deve configurar manualmente os endereços dos computadores e dos servidores DNS. Tudo deve ficar no automático. Óbviamente essa configuração deve ser feita também no roteador, que normalmente já a tem por padrão.
Essa tela tem o seguinte caminho:
INICIAR/Painel de controle/Rede e Internet/
exibir o status e tarefas de rede/Alterar configurações  do adaptador/
conexão em uso/propriedade/Protocolo TCP/IP Versão 4/aba "Geral"

Para que a conexão Wireless (SEM FIO) funcione é necessário configura-la. É essa conexão que irá permitir que o seu tablet, celular e o notebook funcione na cama, além de impressoras adaptadas para conexão wireless como a HP-C6180 por exemplo. A conexão sem fio pode também conectar outros micro computadores, mas para isso é necessário de uma placa ou dispositivo tipo pen drive, que disponibilize no micro computador uma placa de rede wireless. A conexão sem fio tende a ser menos rápida do que a conexão feita com cabos, mas a velocidade da rede é tão elevada que provavelmente isso não representará problema.

Configurações



Nota: A distância operacional ou a amplitude da sua conexão sem fios varia significativamente baseada na posição física do Roteador. Para melhores resultados, posicione seu Roteador Wireless no centro do ambiente de uso, seguindo as dicas abaixo:

  • Perto do centro da área em que suas estações wireless irão operar.
  • Numa posição elevada tal como uma prateleira alta.
  • Longe das fontes potenciais de interferência, tais como PCs, microondas, e telefones sem fio.
  • Com a Antena na posição vertical.
  • Longe das grandes superfícies de metal.

Nota: A falta de seguir estas diretrizes pode resultar na degradação significante do desempenho ou na incapacidade de conexão sem fio ao Roteador.


Parametro SSID - Entre com um valor de até 32 caracteres. O mesmo nome (SSID) deve ser atribuído a todos os dispositivos wireless na sua rede.



Região - Selecione sua região na lista do menu suspenso. Este campo especifica a região onde a função wireless do Roteador pode ser utilizada.


Pode ser ilegal usar a função wireless do Roteador numa região além de uma daquelas especificadas neste arquivo. Se seu país ou a região não estiver na lista, por favor entrar em contato com seu órgão governamental local para seu serviço.


Canal - Este campo determina a frequência de operação a ser utilizada. Não é preciso mudar o canal wireless a menos que você detecte problemas de interferência com outro ponto de acesso próximo. Se você selecionar auto, então o ponto de acesso irá escolher o melhor canal automaticamente.


Modo - Se todos os dispositivos wirelesss conectados com este roteador wireless podem conectar no mesmo modo de transmissão(por exemplo. 802.11b), você pode escolher "Apenas" modo(por exemplo. 11b apenas). Se você tiver alguns dispositivos que usam um modo de transmissão diferente, escolhe o modo "Misto" apropriado.


Largura do Canal - A largura da banda do canal wireless.

Taxa Máxima de Transmissão - Você pode limitar a taxa máxima de transmissão do Roteador por este campo.


Habilitar o Rádio do Roteador Wireless - O radio wireless do Roteador pode ser habilitado ou desabilidado para permitir o acesso às estações wireless. Se forem habilitadas, as estações wireless poderão acessar o Roteador, senão, as estações wireless não poderão acessar o Roteador.


Habilitar Transmissão SSID - Se você selecionar esta opção, o roteador wireless irá transmitir seu nome (SSID) no ar.

WDS - Parâmetros de configuração



Habilitar WDS - Selecionar para ativar as configurações de WDS do roteador. Com esta função, será possível repetir e estender o sinal de sua rede sem fios através de outros roteadores WDS.


Nota: As informações de SSID e MAC listadas abaixo deverão estar configuradas nos roteadores que farão parte da rede WDS.

SSID (Nome da rede) - Nome da rede sem fios a ser definido para a conexão WDS. O mesmo nome deverá ser usado em ambos roteadores participantes da rede.



MAC (Endereço físico) - Digite neste campo o endereço físico (MAC) de 12 dígitos hexadecimais da interface LAN do roteador de destino a ser conectado (que está localizado "do outro lado" da rede).


Procurar - Clique neste botão para buscar informações relacionadas aos pontos de acesso disponíveis. Na tela relacionada, você poderá encontrar facilmente as informações necessárias para realizar as configurações.


Tipo de chave - Esta opção deve ser escolhida de acordo com a configuração de segurança do ponto de acesso de destino. Todos os parâmetros de configuração de segurança devem ser iguais em ambos os roteadores participantes.


Indice WEP - Esta opção deve ser escolhida se o tipo de chave for WEP (ASCII) ou WEP (HEXADECIMAL). Ela indica o índice da chave WEP.


Tipo de Autenticação - Esta opção deve ser escolhida se o tipo de chave é WEP (ASCII) ou WEP(HEX). Ela indica o tipo de autorização do Ponto de Acesso.


Senha - Se o ponto de acesso que seu Roteador irá conectar precisar de uma senha, você precisará preencher a senha no espaço relacionado.



Veja alguns depoimentos

Greko
10-07-2011, 10:44
Pessoal, preciso de uma indicação. Não achei nada no google. Minha mãe tem uma penca de DVD's, tipo mais de 300 fácil. Eles ficam espalhados pelas estantes, sem ordem, ninguém acha nada, ocupa um monte de espaço, enfim, um inferno. 


Existe algum sistema, um pczinho dedicado com algum software específico para concentrar todos esses DVD's de forma digital, ligados a tv e que tenha algum software para administrar essa videoteca? Assim eu me livraria dos DVD's e busca pelos filmes seria muito mais fácil.

Se não existe uma solução pronta, vocês teriam alguma idéia de como eu poderia fazer isso? Valew!!!
noiahei
10-07-2011, 13:05
Talvez uma TV ligada em rede com seus computador, vc acessa seus vídeos gravados no PC via DNLA.


Vc precisa de uma TV, por exemplo Samsung SmartTV LED 40, que sai em torno de R$ 2.300 + Um adaptador wireless, sai uns R$ 110.

E vc classifica seus filmes como vc quiser, em pastas, conforme categoria que vc escolher.

Muito prático, vc acessa pela TV todos os filmes que tiveres gravado no seu PC. Funciona perfeitamente, e melhor, sem nenhum fio espalhado pela casa.
Greko
10-07-2011, 13:38
Legal. Algumas dúvidas:

- o adaptador wireless vai na tv?
- a tv roda quais extensões de vídeo ou ela simplesmente projeta o que roda no pc? A resolução fica boa?
- a navegação nas pastas/videoteca é feita como? Controle remoto?

Obrigado pela ajuda!!
noiahei
10-07-2011, 16:27
Sim, o adaptador vai na tv.

A tv, no meu caso Samsung SmartTV LED40, rodou todos os arquivos que testei. Quem roda o arquivo é a TV.

A resolução é fantástica, arquivos 720p e 1080p são fantásticos.

A navegação nas pastas é feita pelo controle da TV. O que vc faz é, deitado tranquilamente no seu sofá, acessa com sua tv a pasta no seu PC e escolhe o filme que quiser assistir. Tudo muito simples e rápido.

Aqui em casa eu tenho o PC que fica ligado quase que 24hrs baixando filmes em alta definição.

O link para o clube desta TV. Aqui tem todas as informações sobre a TV, o adaptador e opiniões.
http://www.htforum.com/vb/showthread.php/162844-Samsung-LED-UN40D5500

Link para a TV
http://www.magazineluiza.com.br/smart-tv-led-40-polegadas-full-hd-1080p-4-hdmi-anynet--conversor-integrado-un40d5500---samsung/p/1903184/00/et/tled/ Produto=1903184&linha=ET&Setor=TLED&modelo=00

ACEITAMOS AS SUGESTÕES E FOMOS LÁ NO LINK. VEJAM SÓ:



As conexões via WIRELESS costumam ser problemáticas. Essa foi a informação passada pelo próprio vendedor, já escaldado com as reclamações, mas a SAMSUNG diz que tudo é muito simples, tal como conectar um tablet. Veja o vídeo.


28 comentários:

  1. No caso da smart no velox com cabo é só ligar a tv smart nele ou preciso de outro roteador além do roteador velox?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Normalmente a Velox solicita a compra do moddem. O moddem não é o roteador, a menos que você compre um moddem que também seja roteador. No caso a TV tem que ser ligada a uma porta do roteador. Essa ligação pode ser cabeada (Com fio) (Nesse caso a TV tem que ter o plug RJ-45 para o cabo.) Ou pode ser conectada sem fio. (Nesse caso a TV tem que ter a placa de rede sem fio incorporada) A minha Samsung Smart TV é conectada ao roteador por meio de cabo, e setorna visivel no computador como mais um dispositivo conectado à rede, e na TV aparecem os computadores conectados à TV, como uma das opções. TV, BluRAY, dispositivo(PENDRIVE) etc...

      Excluir
  2. Boa tarde, mas que excelente explicação!! Muito boa mesmo!! =) Tenho uma samsung tb so que não é led ainda mas ja tem dlan. A minha questão é: No pc vejo canais que não tenho na tv, como posso passar a ver esses canais que e em pagina web na tv atraves deste sistema dlan? O modelo da minha tv é: Samsung Le40C630

    ResponderExcluir
  3. Esses canais que V.S. vê no computador são transmitidos pela WEB. O problema é que a qualidade da imagem não é boa, normalmente muito pobre. Você poderá visualiza-la na sua TV, conectando-a por meio de um cabo HDMI, se o seu computador tiver essa conexão. Por exemplo. Se você tiver um notebook, poderá posiciona-lo ao lado da TV e conecta-lo a TV por meio de um cabo HDMI. Nesse caso tudo o que você vir na tela do seu computador irá ve-lo também na TV, incluindo ai o som. É como se você usasse a TV como monitor. Os notebooks atuais em geral todos tem conexão HDMI, já os computadores de mesa (DESKTOPS)podem ter conexão HDMI na placa de vídeo. Nem todas as placas de vídeo tem essa conexão.

    O mesmo efeito você consegue conectando a TV ao computador por meio de um cabo VGA que é a mesma conexão que é usada para plugar o monitor ao computador. Hoje todas as TVs de LCD e LED, bem como as de Plasma tem um conector VGA. Nesse caso no entanto o som não é reproduzido. Para também reproduzir o som há necessidade de se conectar a saida de som do computador à entrada de som do monitor. Ai será necessário verificar a compatibilidade do conectores (plugs) e fazer as devidas adaptações se necessário. Nesse particular o cabo HDMI é muito mais prático além de permitir o compartilhamento de imagens e alta definição. A conexão da TV à internet é possível por meio de alguns serviços também que oferecem o que se chama de "video on demand" em que você escolhe o filme em uma lista e pode visualiza-lo na hora que quiser, dar pause, voltar, avançar etc... Alguns dos serviços que oferecem essa facilidade estão o NOW (DA NET) e o NETFLIX que já tem até um ícone no SMART TV da Samsung. O preço de tal serviço é bem em conta, e oferece uma gama bem diversificada de títulos. Qualqer dúvida volte a escrever e desculpe a demora em responder.

    ResponderExcluir
  4. Olá, eu comprei uma Samsung UN40ES6100g que tem wi-fi embutido, eu precisaria conectar algum cabo ou roteador direto na TV? Uso net 10mb da net virtua, preciso copiar o MAC adress para o roteador? Não consigo "enchergar" a TV no micro para me conectar diretamente a ela, o que eu estou fazendo de errado?
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado amigo.
      Sugiro que você siga o seguinte caminho: PAINEL DE CONTROLE/CENTRAL DE REDE E COMPARTILHAMENTO.

      Marque aqui sua REDE como uma rede doméstica. Para isso basta clicar em rede onde aparecerão as opções: REDE DOMÉSTICA, REDE PÚBLICA, REDE CORPORATIVA. Escolha "REDE DOMÉSTICA".

      (OBS: Se sua rede WIFI está protegida por senha, ninguém penetra nela a não ser quem conheça a senha. Você também deve definir uma senha para usuário o que protegerá contra eventuais ataques externos já que para penetrar na rede é necessário a senha de usuario)

      Abaixo clique em:

      /ESCOLHER OPÇÕES DE GRUPO DOMÉSTICO E DE COMPARTILHAMENTO/ALTERAR AS CONFIGURAÇÕES DE COMPARTILHAMENTO AVANÇADAS.

      Na tela que se abre marque os botões: ATIVAR DESCOBERTA DE REDE, ATIVAR COMPARTILHAMENTO DE ARQUIVOS E IMPRESSORAS, ATIVAR COMPARTILHAMENTO PARA QUE QUALQUER PESSOA COM ACESSO A REDE POSSA LER E GRAVAR ARQUIVOS NAS PASTAS PUBLICAS.

      Em "COMPARTILHAMENTO DE MIDIA" clique em "Opções de streaming de mídia" Abre-se então uma tela em que aparecerão os dispositivos que você tem plugado ao seu micro, inclusive sua TV. Ao lado de cada dispositivo haverá um botão que terá as opções "Permitido" e "Bloqueado". Clique na opção "Permitido" ao lado da sua TV.

      Para ver sua TV na rede, na tela CENTRAL DE REDE E COMPARLILHAMENTO, clique em "Visualizar mapa completo".

      Espero ter ajudado e desculpe a demora.

      Excluir
  5. http://freeplaystationrewards.com/?ref=1947

    ResponderExcluir
  6. Prezado amigo
    Confesso que o assunto é novidade para mim. Não tinha conhecimento de que existe essa possibilidade. A de se grampear um telefone para se ouvir tudo o que outra pessoa diz. Minto, já tinha ouvido falar sim, mas de forma ilegal, o que me parece que continua sendo, de qualquer forma buscarei informar-me sobre o assunto, e prometo que assim que tiver as informações postarei aqui no blog uma matéria sobre o assunto. Obrigado pela sua participação.

    ResponderExcluir
  7. ola amigo, tenho uma samsung led smart tv 40' 6100 com placa wifi integrada porem n consigo fazer a conexão dela com o roteador, a criptografia esta configurad corretamente como pedi o manial, no caso aqui esta com wap2-psk, como eu faço para resolver esse problema?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado amigo
      As TVs costumam apresentar problemas nas conexões WIFI. Sugiro que você verifique cuidadosamente a configuração de segurança da sua rede wirelewss no moddem. Normalmente ele usa "WPA-PSK/WPA2-PSK" que é o protocolo mais seguro. Seria o mesmo informado por V.S.? ou seja o WAP2-PSK ?

      Verifique se a tv esta programada para obter ip automaticamente. No wireless faça o seguinte teste, tire a senha Wireless e verifique se ira conecta, caso conecte sem senha mude a senha de WPA para Wep.

      Entre na pagina de configuração do TP-LINK/Wireless/Configurações/Modo e selecione: "Apenas 11n" em vez de "11b/g/n misto".

      As conexões à TV por Wireless ainda estão muito problemáticas, e por isso eu prefiro usar a conexão cabeada. É segura e bem prática.

      Excluir
  8. Olá, tenho uma tv samsung d5500 e comprei o adaptador wireless da mesma marca, mas o adaptador encontra a minha rede e não conecta. A configuração do IP está automática, será que eu preciso mudar alguma coisa. Meu roteador é D-link.
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As TVs costumam apresentar problemas nas conexões WIFI. Sugiro que você verifique cuidadosamente a configuração de segurança da sua rede wirelewss no moddem. Normalmente ele usa "WPA-PSK/WPA2-PSK" que é o protocolo mais seguro. Experimente usar outros protocolos inclusive a rede aberta só para testar. Se conseguir se conectar você já saberá que o problema está ai.

      Verifique se a tv esta programada para obter ip automaticamente. No wireless faça o seguinte teste, tire a senha Wireless e verifique se ira conecta, caso conecte sem senha mude a senha de WPA para Wep.

      Entre na pagina de configuração do TP-LINK/Wireless/Configurações/Modo e selecione: "Apenas 11n" em vez de "11b/g/n misto".

      As conexões à TV por Wireless ainda estão muito problemáticas, e por isso eu prefiro usar a conexão cabeada. É segura e bem prática.

      Excluir
  9. Olá boa tarde, estou deseperado já (hehe)fucei em vários fóruns e não me clareou, estive visitando este seu e achei interessantíssimo sua descrição da solução dos problemas. Me desculpe a ousadia, mas não tenho mais a quem recorrer que eu saiba. Tenho uma Smart TV "LG", consigo enxergar no pc o dispositivo dela e tudo, antes clica-va no botão direito em cima de um filme e no mesmo instante assistia na TV. Agora não manda mais, pode ser problema de Firewall, PC Share Manager, ou DLNA, este último aparece instalado na TV. Vi que o fórum é de Samsung, mas se puder me dar uma luz ou puder me indicar um fórum onde procurar ajuda, te agradeço, repito estou desesperado...paguei uma nota pela TV e não posso usar como gostaria, e não quero ficar passando os filmes no pen drive pra assistir toda vez. Grato pela resposta.

    Att.
    Arnaldo

    ResponderExcluir
  10. Prezado amigo.
    Sugiro que você siga o seguinte caminho: No seu computador:
    PAINEL DE CONTROLE/CENTRAL DE REDE E COMPARTILHAMENTO.

    Marque aqui sua REDE como uma rede doméstica. Para isso basta clicar em rede onde aparecerão as opções: REDE DOMÉSTICA, REDE PÚBLICA, REDE CORPORATIVA. Escolha "REDE DOMÉSTICA".

    (OBS: Se sua rede WIFI está protegida por senha, ninguém penetra nela a não ser quem conheça a senha. Você também deve definir uma senha para usuário o que protegerá contra eventuais ataques externos já que para penetrar na rede é necessário a senha de usuario)

    Abaixo clique em:

    /ESCOLHER OPÇÕES DE GRUPO DOMÉSTICO E DE COMPARTILHAMENTO/ALTERAR AS CONFIGURAÇÕES DE COMPARTILHAMENTO AVANÇADAS.

    Na tela que se abre marque os botões: ATIVAR DESCOBERTA DE REDE, ATIVAR COMPARTILHAMENTO DE ARQUIVOS E IMPRESSORAS, ATIVAR COMPARTILHAMENTO PARA QUE QUALQUER PESSOA COM ACESSO A REDE POSSA LER E GRAVAR ARQUIVOS NAS PASTAS PUBLICAS.

    Em "COMPARTILHAMENTO DE MIDIA" clique em "Opções de streaming de mídia" Abre-se então uma tela em que aparecerão os dispositivos que você tem plugado ao seu micro, inclusive sua TV. Ao lado de cada dispositivo haverá um botão que terá as opções "Permitido" e "Bloqueado". Clique na opção "Permitido" ao lado da sua TV.

    Para ver sua TV na rede, na tela CENTRAL DE REDE E COMPARLILHAMENTO, clique em "Visualizar mapa completo".

    NA sua TV:
    Vá em configuração de rede. (Pressuponho que V.S. tenha conectado sua TV à rede por meio de cabo RJ-45 que deve ser plugado na saída do seu roteador ou swith conforme mostrado acima.)
    Veja se na configuração de rede é exibido um endereço IP que no caso deve ser um endereço gerenciado pelo seu roteador. Os endereços gerenciados pelo roteador começam normalmente pelo endereço 192.168.0.2 (Porque o 192.168.0.1 é o endereço do roteador) e vão até o endereço 192.168.0.225. Só o ultimo valor dessa série de quatro varia. O resto tem que ser tudo igual. A SUBNETMASK deve ser 255.255.255.0. Se não conseguir automáticamente experimente colocar um endereço manualmente. Tente reinicializar o roteador e modem e também sua TV. Isso resolve em 90% dos casos em que um roteador não está conseguindo achar um ponto da rede. Se sua TV não consegue estabelecer um endereço IP, o seu cabo pode estar com problema. Veja que você também pode colocar um adaptador WIRELESS na sua TV e fazer tudo sem fio, mas segundo o próprio vendedor, esse procedimento costuma ser problemático para os consumidores, por problemas do próprio fabricante, portanto eu não o recomendo. Recomendo o cabeado. É bem mais confiável.

    ResponderExcluir
  11. como conectar minha tv num cpu tv led smart 32 serie 4

    ResponderExcluir
  12. Sua TV tem no mínimo duas entradas denominadas HDMI. É uma entrada de vídeo feita para receber vídeos em alta definição do formato full HD. Você tem que posicionar seu computador próximo à TV, e por meio de um cabo HDMI, conectar a saída HDMI do seu computador com a entrada HDMI da sua TV. Essa saída precisa estar presente no seu computador. Se por acaso V.S. não encontra-la, é porque seu computador deve ser antigo e ter sido fabricado sem essa saída. Nesse caso você precisa substituir sua placa de vídeo por uma mais moderna e que tenha a saída HDMI. Depois de feita a conexão basta selecionar a conexão HDMI respectiva pelo seu controle remoto e imediatamente terá acesso à tela do seu computador. Na verdade sua TV irá funcionar como um monitor do seu computador incluindo ai o SOM, porque a saída HDMI transporta vídeo e som. Você também pode assistir o conteúdo existente no seu computador seja ele vídeo som ou fotografias por meio de uma conexão de rede cabeada ou wi-fi. Para isso basta conectar uma das saídas do seu roteador com a entrada de rede da sua TV. Em alguns casos talvez seja necessário configurar o endereço de rede da sua TV. A sua TV tem esse recurso. Sugiro que consulte o manual para ver como fazer a configuração. Qualquer dúvida escreva que esclareceremos.

    ResponderExcluir
  13. pc e tv conectadas no mesmo wi-fi, porém o pc não reconhece a TV(TV tem todos os procedimentos para conectar o pc) ... não sei mais oque fazer...

    ResponderExcluir
  14. eu tenho um pc que não tem a torre é tudo embutido tem como mexer nele pela tv ?

    ResponderExcluir
  15. I never thought that there will be a miracle on the internet until i came in contact with Priest Babaka, finally i made it with his help, with his spiritual power which was recommended by a lady in baby center he help before, i never believe it was real until i confirm it now because i have tried so many things to make sure i get pregnant but no luck, immediately i contact him. he did some spiritual prayers and send me a medicine which i took, i got pregnant three weeks after, and i now have a son to show. thank you so much priest and i recommend Priest Babaka for everyone out there that is willing to have a child of her own out there. contact him for help too he is real and powerful, i have confirmed it, contact him on email: babaka.wolf@gmail.com or Facebook at priest.babaka



















































    I never thought that there will be a miracle on the internet until i came in contact with Priest Babaka, finally i made it with his help, with his spiritual power which was recommended by a lady in baby center he help before, i never believe it was real until i confirm it now because i have tried so many things to make sure i get pregnant but no luck, immediately i contact him. he did some spiritual prayers and send me a medicine which i took, i got pregnant three weeks after, and i now have a son to show. thank you so much priest and i recommend Priest Babaka for everyone out there that is willing to have a child of her own out there. contact him for help too he is real and powerful, i have confirmed it, contact him on email: babaka.wolf@gmail.com or Facebook at priest.babaka

    ResponderExcluir

Todos podem comentar e seus comentários receberão uma resposta e uma atenção personalizada. Seu comentário é muito bem vindo. Esse espaço é para participar. Te aguardamos e queremos seu comentário, mesmo desfavorável. Eles não receberão censura. Poderão apenas receber respostas, ou tréplicas.