Menu

FILOSTEC
POLITICA FILOSOFIA SAUDE TECNOLOGIA ARTE ECONOMIA COMPORTAMENTO LIVROS COMUNS SEGUNDA GUERRA MUNDIAL FILOSTEC.COM.BR

JORNAIS QUE TEM INFORMAÇÃO REAL.

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

A NECESSIDADE DE NOS PERDOAR.

As maiores dores físicas de todas, são descritas como a dor de cólica renal e a dor de dente. Realmente isuportáveis, mas existem dores, cujos sensitivos diriam que prefeririam sentir mil vezes essas dores das quais vos falo do que sentir a dor que estão sentindo. Falo de uma dor que não é física, mas moral.




A dor moral é a dor do remorso. É a dor que se sente quando se tem a sensação de que algo de negativo ocorreu com alguém que gostamos ou que não queriamos magoar, e isso ocorreu por nossa culpa. Dessa forma sentimo-nos culpados.

O sentimento de culpa leva-nos a querermos nos punir, e o pior é que muitas das vezes isso é inconsciente.

Há pessoas que desejam morrer inconscientemente. conscientemente desejam viver, mas inconscientemente desejam morrer, e isso pode disparar um processo de auto destruição, como um câncer por exemplo. O sentimento de culpa também é inconsciente muitas das vezes e se manifesta em forma de depressão ou alguma outra doença.

Certas manifestações fisicas e até comportamentais, fobias, medos, sentimentos de perseguição, manias, tem origem em  conflitos da mente, muitas das vezes situados no nosso inconsciente.

O conflito é sempre uma desarmonia mental. Um desequilíbrio. A busca do equilíbrio, deve ser então uma coisa que devemos sempre perseguir. O equilíbrio físico, mental e espiritual.

O grande mistério da vida é então o auto perdão, o equilíbrio e o aperfeiçoamento. Atingir a consciência de que devemos nos melhorar de hoje em diante e o que passou, passou. Nada se pode fazer com relação a isso. A vida é uma grande oportunidade que Deus nos dá justamente para sermos cada dia melhores.

Jesus já nos dizia. "SEDE PERFEITOS COMO PERFEITO É O VOSSO PAI"

Sede vós, pois, perfeitos, como é perfeito o vosso Pai celestial. Mateus 5:48

O processo de auto perdão no entanto pode não ser tão simples já que adquire contornos inconscientes. Pode ser que o doente queira curar-se mas como a culpa está no inconsciente, ele não consegue. 

Para isso nada melhor do que um tratamento espiritual com muita prece, pedindo perdão a Deus. Se Deus nos perdoa porque vê em nós o desejo de sermos perfeitos, e o esforço em atingir essa meta, nós também nos perdoamos.

Óbviamente teremos que perdoar também os nossos inimigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos podem comentar e seus comentários receberão uma resposta e uma atenção personalizada. Seu comentário é muito bem vindo. Esse espaço é para participar. Te aguardamos e queremos seu comentário, mesmo desfavorável. Eles não receberão censura. Poderão apenas receber respostas, ou tréplicas.