Menu

FILOSTEC
POLITICA FILOSOFIA SAUDE TECNOLOGIA ARTE ECONOMIA COMPORTAMENTO LIVROS COMUNS SEGUNDA GUERRA MUNDIAL FILOSTEC.COM.BR

JORNAIS QUE TEM INFORMAÇÃO REAL.

quinta-feira, 31 de março de 2011

UM PARALELO ENTRE PALAVRAS DO VICE JOSÉ ALENCAR E PALAVRAS DE JESUS

Ao falecer, o Ex vice presidente da República José Alencar teve suas palavras veiculadas pela imprensa e pela TV. 

Chamou-nos a atenção então algumas de suas palavras que revelam além de um batalhador, um homem de muita sabedoria. Veja-se portanto algumas palavras que eu gostaria de comentar tecendo um paralelo com algumas palavras do mestre Jesus.

Disse ele: "Eu não temo a morte, e sim a desonra, porque um homem honrado nunca morre e um homem desonrado já está morto." 

Essa honra a que ele se referiu com certeza não é aquela honra que o mundo dá mas é a verdadeira honra. O sentimento do dever cumprido e bem cumprido. A paz com a própria consciência.

De fato José Alencar teve um papel importante nos destinos de um país chamado Brasil. Ele tinha uma missão e cumpriu essa missão. Sua Missão foi cumprida e terminada, e depois disso ele deixou o nosso convívio, cumprindo a vontade de Deus que segundo ele não precisaria de um câncer para leva-lo. 

O seu apoio ao Ex Presidente Lula foi fundamental, tendo em vista que LULA precisou do apoio financeiro inclusive de José Alencar para chegar ao poder.

Em suas poucas mas sábias palavras, José Alencar marcou por um certo viés espiritual que revela uma fé que com certeza era o que respaldava seu otimismo e sua forma dinâmica de enfrentar a vida e as dificuldades que não foram poucas.

De fato as palavras de José Alencar são sábias porque A vida e a morte na visão espiritual tem um significado diferente da que tem para nós reles mortais. 

Para o Cristão a morte física nada significa. É importante não morrer a morte espiritual. Aquela a que Jesus se referiu nas seguintes palavras:

MATEUS 8 - 21 a 23
21 - E outro de seus discípulos lhe disse: Senhor, permite-me que primeiramente vá sepultar meu pai.

22 - Jesus, porém, disse-lhe: Segue-me, e deixa os mortos sepultar os seus mortos.

23 - E, entrando ele no barco, seus discípulos o seguiram;

Certamente essa era a morte a qual o Ex presidente José Alencar se referia. A morte espiritual. A única e verdadeira morte. A morte que se morre em vida física.


Mas e a vida? Qual era essa vida a qual José Alencar se referia que os homens honrados não morrem, ou seja vivem para sempre? Encontramos também paralelo nas palavras de Jesus quando diz:


João 11:25 e 26



25 - Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá;
26 - E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto?
 É preciso que se entenda bem as palavras do mestre Jesus. Ele disse: "AQUELE QUE VIVE, E CRÊ EM MIM NUNCA MORRERÁ". Portanto essa morte e essa vida a que Jesus se referia não eram a vida e a morte física. Ele falava de uma vida espiritual e uma morte também espiritual.

Ele não estava se referindo à ressurreição no dia do juízo final. Ele disse textualmente NUNCA MORRERÁ. Então NUNCA é NUNCA. Não há morte para quem VIVE a vida espiritual (HONRADA) e crê em Jesus.

Talvez por isso os mártires cristãos iam para as arenas ser devorados pelos leões e cantavam antes de serem devorados. Eles não sentiam dor, nem pavor, porque ali na arena podiam ver os anjos que vinham para leva-los para o reino dos céus e ali mesmo podiam antever os gozos celestiais. tinham motivos para cantar, o que irritava o Imperador Nero, que inconformado mandava que deixassem os corpos nas arenas para verificar os rostos dos mártires e perceber que morreram sorrindo com expressão de indizível felicidade.

O imperador Nero podia matar-lhes o corpo físico, mas não podia matar-lhes a alma.


Mateus 10 - 28
28 - E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos podem comentar e seus comentários receberão uma resposta e uma atenção personalizada. Seu comentário é muito bem vindo. Esse espaço é para participar. Te aguardamos e queremos seu comentário, mesmo desfavorável. Eles não receberão censura. Poderão apenas receber respostas, ou tréplicas.