Menu

FILOSTEC
POLITICA FILOSOFIA SAUDE TECNOLOGIA ARTE ECONOMIA COMPORTAMENTO LIVROS COMUNS SEGUNDA GUERRA MUNDIAL FILOSTEC.COM.BR

JORNAIS QUE TEM INFORMAÇÃO REAL.

sábado, 23 de outubro de 2010

CENTRAL DE BOATOS CONTRA DILMA MOSTRADOS E DESMENTIDOS


Essas eleições estão sendo marcadas por um novo fenômeno de comunicações. Trata-se da BOATARIA. Como a boataria conseguiu efetivamente produzir estragos no primeiro turno, levando ao segundo turno, a central de BOATOS de José Serra, resolveu empreender esforços para reforçar essa BOATARIA, e o que acontece? Diversos Emails tem sido espalhados em práticamente tudo quanto é grupo da Internet. V.S. com certeza já deve ter recebido Emails afirmando as coisas mais escabrosas sobre a candidata Dilma Roussef. Entretanto um site incomodado com isso, resolveu investigar os boatos que são produzidos aos borbotões todos os dias. Resultado. Descobriu com um olho de perito que tudo era falso. São fichas falsas, como a ficha do Dops que andou circulando na Internet sobre Dilma. A Dilma não participou de ação armada. O olho clínico desse site, mostra as falcatruas na falsificação da ficha, mostrando que ela foi forjada em photoshop, mas muito mal forjada. É um trabalho amador. Mostra ainda vários vídeos falsos, montados como aquele que o Jair Bolsonaro mostra no congresso, com o Hugo Chaves falando da "companheira" Dilma. A voz não é do Hugo Chaves. É dublada, e assim como isso várias tentativas de enganar os eleitores. Nós publicamos os links e não vamos retira-los embora eles estejam remetendo para uma página que não existe mais, mas antes disso vamos comentar aqui alguns boatos (Os de hoje) sobre a Dilma.

CENTRAL DE BOATOS EM AÇÃO



Os mais recentes.


BOATO 1


Neila Alckmin era uma vidente que aparecia com frequência na televisão e nas revistas para fazer previsões, especialmente no período eleitoral. A favor dela, conta-se que fora conselheira de JK e Tancredo Neves. Contra ela estão previsões que não se confirmaram, como a descoberta da planta brasileira que curaria a aids e que Afif Domingos seria eleito presidente em 1989. De bônus, ainda tem a previsão da morte de Fernando Collor antes do final da campanha de 1989.


Neila está morta há pelo menos dez anos, mas a CENTRAL DE BOATOS RESSUSCITOU-A. Espalham que em pleno 2010, Neila fez uma “profecia” insinuando a morte de Dilma Rousseff e um período de caos para o país.


Uma busca no google por “‘neila alckmin’ profecia” traz apenas datas recentes. A “profecia” mais antiga é de 26 de setembro de 2010.


Como que uma pessoa falecida há tempos faz uma profecia em setembro de 2010 e isso não vira assunto da mídia tradicional, só circulando em comentários de blogs? O Estadão, para ficar apenas nos que oficialmente apóiam José Serra, não perderia a chance de entrevistar a vidente e explorar essa notícia.


Obviamente, é mais uma mentira para gerar pânico no período eleitoral.



BOATO 2


Espalham por ai que o vice de Dilma, Michel Temer, é Satanista. Mas o homem é católico. Veja ele com o Papa. Mais uma mentira.

 

BOATO 3

Qualquer pessoa que já assistiu a um reality show já ouviu a mesma frase dos participantes quando tudo acabou: “o que eu disse foi distorcido na edição”. É a mais pura verdade. Os processos de montagem de vídeo andam tão evoluídos que você pode criar qualquer coisa. É só escolher os pontos certos, uma trilha sonora que mostre conflito colocar as cenas na sequência que a sua imaginação desejar que pronto! Eis uma nova versão – falsa – de um fato.

Há algumas semanas recebi uma mensagem do blog Jornalisticamente Falando sobre a montagem de um vídeo em que Hugo Chávez, o ministro Franklin Martins e Dilma Rousseff admitem seus supostos “crimes” durante a ditadura. O blog, com muito profissionalismo, conseguiu desmentir o que interessa: as falas de Dilma foram completamente editadas e distorcidas, vale a pena assistir ao vídeo original.

Mas faltava algo que eu não pude ver no dia: as falas de Hugo Chavez também soavam falsas. Ao assistir ao vídeo algumas vezes, percebi o que me incomodava: Aquele Hugo Chávez dos reacionários era dublado!

Para provar a farsa, eu precisava de tempo para achar o vídeo original do presidente venezuelano. E eu encontrei. Notem que, no vídeo forjado, parece que Chávez fala a uma enorme platéia toda vestida de vermelho. Na verdade, como vocês podem conferir no original, ele está eu seu gabinete.

Algumas técnicas são utilizadas para tentar “enganar”. As imagens do vídeo forjado são esticadas por softwares de edição, como o Adobe Première ou o Final Cut da Apple. As cores estão saturadas e distorcidas, tudo para que ninguém consiga reparar que o abrir e fechar de boca de Chávez não “casa” com o áudio. A trilha de suspense ao fundo serve pra justificar o porquê não ouvimos o som daquela enorme platéia – que só está lá por edição – toda de vermelho

Veja os vídeos e as montagens falsas no site:

http://sejaditaverdade.com/


Esse site fez tanto sucesso que inúmeros blogs como o meu passaram a publicar os links para as reportagens, mas eis que inexplicavelmente ele saiu do ar.

Não existe hoje nenhum grupo na INTERNET sobre qualquer assunto que não esteja recebendo diáriamente vários Emails com mentiras e boatos os mais absurdos procurando atingir a imagem de DILMA ROUSEFF. Procuram dessa forma ENGANAR o eleitor. É obviamente obra de um grupo profissional. Tal estratégia quando for descoberta irá impingir ao candidato adversário um maior prejuizo eleitoral devido ao baixo nível da sua campanha.

A falsidade é tanta que JOSÉ SERRA, recebeu uma bolinha de papel jogada e não esboçou reação. Logo depois um assessor fala em seu ouvido e ele demonstrando ter sido molestado vai a um hospital tirar uma tomografia computadorizada. Procura dessa forma explorar um fato sem importância e se colocar como vítima. O assessor de Dilma Eduardo Dutra, recomenda depois à militância não aceitar provocação, porque é lógico que eles estão querendo criar um incidente desses para reverter a tendência que as pesquisas mostram. José Serra diminuiu a sua posição. Eles precisam criar um fato novo e vão tentar nessa derradeira semana que nos separa das eleições. Mas a BOATARIA está sendo desmentida. O site SEJA DIA A VERDADE, abaixo, dedicou-se a mostrar a verdade de vários boatos. No entanto são tantos que nem todos ainda puderam ser postados. Só hoje eu recebi incontáveis boatos que espalham toda sorte de calúnias e montagens sobre Dilma Rouseff. Veja o endereço do SITE e os links das matérias.




http://www.sejaditaverdade.net/blog2/?p=2091#comment-2812
Central de Boatos é uma compilação de emails falsos que circulam sobre Dilma Rousseff, juntei tudo e fiz seus respectivos desmentidos. Cada link remete ao texto em questão. Espalhem, é importante:


A morte de Mário Kosel Filho: http://migre.me/1pfAb
A Ficha Falsa de Dilma Rousseff na ditadura http://migre.me/1pfCc
O porteiro que desistiu de trabalhar para receber o Bolsa-Família http://migre.me/1pfEJ
Marília Gabriela desmente email falso http://migre.me/1pfSW
Dilma não pode entrar nos Estados Unidos http://migre.me/1pfTX
Foto de Dilma ao lado de um fuzíl é uma montagem barata http://migre.me/1pfWn
Lula/Dilma sucatearam a classe média (B) em 8 anos: http://migre.me/1pfYg
Email de Dora Kramer sobre Arnaldo Jabor é montagem http://migre.me/1pfZH
Matéria sobre Dilma em jornais canadenses é falsa: http://migre.me/1pg1t
Declarações de Dilma sobre Jesus Cristo – mais um email falso: http://migre.me/1pg2F
Fraude nas urnas com chip chinês – falsidade que beira o ridículo: http://migre.me/1pg58
Vídeo de Hugo Chaves pedindo votos a Dilma é falso: http://migre.me/1pg6c
Matéria sobre amante lésbica de Dilma é invenção: http://migre.me/1pg7p
Michel Temer não é satanista, veja o desmentido: http://migre.me/1v4rd
Candidatura de Dilma será impugnada pelo Ficha Limpa.  http://migre.me/1v4BZ
Lula quer garantir conforto próprio após deixar a presidência. http://migre.me/1vOat
Dilma no Conselho da Petrobras: este email falso induz ao erro. http://migre.me/1wjlm
Plano Nacional de Direitos Humanos cerceia liberdades. http://migre.me/1xo5j
Entenda o email sobre Dilma e a Lei da Anistia http://migre.me/1xl5u
Resposta ao email que pede várias confirmações sobre Dilma http://migre.me/1xiVE
Denúncias atribuídas ao ex-marido de Dilma são falsas http://migre.me/1ynyI
Neila Alckmin e a profecia fajuta sobre Dilma http://migre.me/1ym6i
Email do vídeo da reunião do Mensalão – uma falsificação grosseira http://migre.me/1y1LK
“Se nos calarmos, até as pedras gritarão”, dizem católicos e evangélicos http://migre.me/1z0RI
Esta é para quem compara os currículos de Dilma e Serra http://migre.me/1yXEG
O email falso sobre os “mortos de Dilma” http://migre.me/1zIaW
Matéria sobre saúde de Dilma é mentirosa http://migre.me/1zDir
Quem aparelha mesmo? Tucanos vão inflar o governo paulista: http://goo.gl/fb/jIPVC
Email sobre ajuda ao povo palestino trabalha com a hipocrisia:  http://goo.gl/fb/Up0DI
Informações do site Wikipedia não são confiáveis: http://goo.gl/fb/hL17j
Dilma e Lula protegem mais os recursos ambientais que Serra http://migre.me/1zr8c
Vídeo mente ao falar que Dilma não possui Diploma Universitário http://migre.me/1AmAX
Veja quem é da “Corrente do Bem” de José Serra. Só tem ficha-suja http://migre.me/1AkiC
Mensagem de Dilma aos cristãos: Veja a mensagem de Dilma aos cristãos do Brasil. http://goo.gl/fb/IdPys
O torturador Carlos Alberto Brilhante Ustra circula nos email apócrifos http://migre.me/1A8gk
Email da Dra. Marise Valéria Santos é falso e antigo http://migre.me/1A7pW
CNBB lamenta uso indevido do nome da igreja nas eleições http://migre.me/1AnaY
Novo email falso afirma que Dilma privatizou a CRT http://migre.me/1F64F
Propaganda de Serra contra Dilma induz o eleitor ao erro http://migre.me/1ETXU
Dulce Maia não é Dilma Rousseff, Dulce Maia é Dulce Maia http://migre.me/1F6C0
Blog “PT+20 anos” é uma farsa, + 1 isca tucana – http://migre.me/1Fbgk
Certidão de Nascimento de Dilma na Bulgária menospreza a inteligência do brasileiro http://migre.me/1Fly5








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos podem comentar e seus comentários receberão uma resposta e uma atenção personalizada. Seu comentário é muito bem vindo. Esse espaço é para participar. Te aguardamos e queremos seu comentário, mesmo desfavorável. Eles não receberão censura. Poderão apenas receber respostas, ou tréplicas.