Menu

FILOSTEC
POLITICA FILOSOFIA SAUDE TECNOLOGIA ARTE ECONOMIA COMPORTAMENTO LIVROS COMUNS SEGUNDA GUERRA MUNDIAL FILOSTEC.COM.BR

JORNAIS QUE TEM INFORMAÇÃO REAL.

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

DEIXE DE SOFRER E SEJA FELIZ

Quando se nasce tem-se uma grande oportunidade, porque nascer não é uma coisa fácil. Com tanto controle da natalidade que existe por ai, até nações onde a explosão demográfica se dava estão se estabilizando. Portanto há uma fila e a demora pode ser se no mínimo um século, salvo necessidade imperiosa da providência. Dessa forma nascer é uma coisa que requer um imenso planejamento. Normalmente já estão definidos os pais, a família e as suas relações.




O importante disso tudo é a FINALIDADE. Qual a finalidade da vida? A finalidade não é outra que não a EVOLUÇÃO do ser, ou seja seu aprimoramento em atenção à máxima do evangelho. SEDE PERFEITOS COMO O PAI. É portanto a META.


Quando o ser se apercebe disso tudo fica mais fácil porque ele passa a agir em harmonia com o SENTIDO DA VIDA. A vida não existe para que nós a desfrutemos. Não viemos aqui à passeio. Estamos aqui antes com uma tarefa que é aprender e melhorar.




Quando se foge desse sentido, sentimos dentro de nós um vazio. É o vazio existencial, porque nós não estamos em harmonia com a verdadeira finalidade daquilo que viemos fazer aqui. Por outro lado ao nos harmonizarmos com o verdadeiro sentido da vida, sentimo-nos em paz. Em plenitude, mesmo que as situações sejam adversas.




Porque existe dentro de nós uma coisa chamada inconsciente. O inconscientre sabe tudo, e quer que evoluamos, porque sabe que é isso que viemos fazer aqui. Já o consciente nada sabe e se volta-se para o mais fácil ou para finalidades diversas da nossa verdadeira finalidade. Atenta contra o interesse do inconsciente. Nesse momento dá-se o conflito de interesses que leva ao vazio existencial e a uma permanente falta de paz. É como a consciência pesada.




O gande discípulo de Freud, Yung estabeleceu que o inconsciente, apesar de oculto a nossa percepção, está a todo o momento influenciando nossos atos e ações. Temos insights, percepções e sentimentos em relação ao inconsciente embora não possamos saber exatamente o que ele sabe.




Quando o ser age em harmonia, Consciente e inconsciente em estreita harmonia buscando as mesmas finalidades, passa a sentir paz e harmonia. Acalma-se sua batalha interior.




Uma das formas de buscar essa harmonia é a prece. A prece é uma comunicação com Deus e essa comunicação é uma das aspirações do inconsciente. Ao se fazer isso, busca-se inspiração e força no Amor de Deus e consequentemente uma busca com a nossa verdadeira finalidade. Por isso a prece e a oração traz aquela paz tão necessária para momentos difíceis.




A crença de que estamos nesse mundo para "APROVEITAR A VIDA" é que nos leva a uma espécie de descaminho em relação à nossa verdadeira finalidade. Estamos aqui para sermos felizes mas não para aproveitar-mos a vida. Estamos aqui em verdade para APRENDER e SERVIR.




Todas as vezes que sofremos é porque a vida está querendo nos dar algum recado. Está querendo nos dizer que algo está errado, e esse erro pode vir de longe, e portanto as vezes só nos restará passar pela dor. Nesse momento podemos buscar força em Deus, e nos será dada, mas talvez a dor seja necessária para nos fazer melhores. Eu mesmo já passei por dores de amores e essas dores me transformaram em algo melhor hoje. Eu não seria o que sou sem elas.




Portanto quando doer, pergunte-se "O QUE A VIDA ESTÁ QUERENDO ME DIZER?" 


Peça a Deus em prece sincera que lhe esclareça. Aceite a dor. Procure Servir, amar e aprender.




Fazendo isso a dor vai pássar, porque voc^Çe estará em harmonia e a dor não será mais necessária.




Entretanto jamais faça a opção de tirar sua vida, porque fazendo isso trarás para seu ser uma tremenda desarmonia entre o consciente e o inconsciente e mergulharás em uma imensa desarmonia que lhe trará imensas dores e uma crônica falta de paz.




Visite o meu site
http://www.filosofiaetecnologia.blog.br


Saudações

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos podem comentar e seus comentários receberão uma resposta e uma atenção personalizada. Seu comentário é muito bem vindo. Esse espaço é para participar. Te aguardamos e queremos seu comentário, mesmo desfavorável. Eles não receberão censura. Poderão apenas receber respostas, ou tréplicas.